Sevilla volta e salva empate contra o Manchester United

Liderado por gols contra no final da partida de Tyrell Malacia e Harry Maguire, o Sevilla empatou em 2 x 2 com o Manchester United na quinta-feira, no jogo de ida das quartas de final da Liga dos Campeões.

O United estava avançando para as semifinais após os dois gols de Marcel Sabitzer no primeiro tempo.

Mas o Sevilla, seis vezes campeão do torneio, voltou atrás depois que gols contra aos 84 e 92 minutos silenciaram Old Trafford.

Para tornar a noite do treinador Erik ten Hag ainda pior, dois defesas centrais do United sofreram lesões: o argentino Lisandro Martínez e o francês Raphael Varane. Martínez recebeu ajuda dos rivais do Sevilla, Gonzalo Montiel e Marcos Acuña, e de seus companheiros do time que venceu a Copa do Mundo no ano passado.

“Não parece bom”, disse Ten Hag sobre a lesão de Martinez.

Ten Hag já vinha acusando a ausência por lesão de Marcus Rashford, seu artilheiro. E o meio-campista Bruno Fernandes cumprirá suspensão na partida de volta, após receber o terceiro cartão amarelo no torneio.

“Tínhamos o jogo nas mãos, vencendo por 2 a 0, poderíamos ter marcado três ou quatro, mas tivemos azar com as lesões”, disse Ten Hag. “Sei que tem que fazer as coisas um pouco melhor na definição, para ter mais tranquilidade. Tivemos azar defensivamente. Não foi uma noite agradável.”

As equipes se enfrentarão na segunda mão na Espanha na próxima semana.

Perante a derrota de Rashford por lesão, Sabitzer respondeu com os golos que o United apresentou.

O meio-campista austríaco, emprestado pelo Bayern de Munique, era o que menos esperava para cobrir a derrota de Rashford. Mas ele se destacou em um jogo dominado pelo United.

Sabitzer abriu o placar aos 14 minutos e fez o segundo aos 21.

O atacante brasileiro Anthony disparou na trave no segundo tempo, com situações de perigo multiplicadas pelos donos da casa.

Mas os andaluzes fizeram o United pagar caro por não ter resolvido o jogo, quando Malacia desviou um cruzamento de Jesús Navas para a própria baliza.

David de Gea defendeu um chute de Youssef En-Nesyri nos acréscimos. Mas o Sevilla comemorou no final, quando Maguire erroneamente mandou um cabeceamento de En-Nesyri para a rede.

“O Sevilla, como clube nesta competição, está sempre no topo, todos respeitam isso”, disse o técnico do Sevilla, José Luis Mendilibar. “Um grande Manchester, mas também um grande Sevilha”.

FEYENOORD SURPREENDE ROMA

Um voleio no segundo tempo de Matts Wieffer ajudou o Feyenoord a vencer a Roma por 1 x 0 em outra quarta-de-final na quinta-feira.

Ouassama Idrissi deu um passe decisivo aos 54 minutos, escapando na lateral esquerda antes de fazer um cruzamento preciso para Wieffer. Os locais conquistaram uma vitória com sabor de doce vingança.

A partida foi uma repetição da final do ano passado na primeira Liga da Conferência Europa. A Roma levou a melhor neste jogo por 1-0, pelo que o treinador José Mourinho conquistou o seu quinto título europeu.

Os argentinos Paulo Dybala e Tammy Abraham, atacantes da Roma, deixaram a partida devido a lesões.

Graças a um gol do zagueiro Federico Gatti aos 73 minutos, a Juventus venceu o Sporting de Lisboa por 1 a 0 em casa. Gatti marcou em um contra-ataque no momento em que os portugueses ameaçavam derrotar outro favorito após eliminar o líder da Premier League, o Arsenal, na rodada anterior.

No outro duelo das quartas de final do dia, o gol de Florian Wirtz a sete minutos do final salvou o empate de 1 a 1 do Bayer Leverkusen contra o Union Saint-Gilloise, da Bélgica. Victor Boniface havia dado a vantagem aos belgas no início do segundo tempo.

CONFERÊNCIA EUROPEIA

O atacante argentino Nicolás González ultrapassou um adversário e cabeceou para o segundo gol na vitória da Fiorentina por 4 a 1 sobre o Lech Poznan, na Polônia.

González foi substituído por precaução após sofrer desconforto físico no início do segundo tempo. A equipe italiana não perde em nenhuma competição desde 12 de fevereiro.

A sequência perfeita do West Ham terminou com um empate de 1 a 1 em Ghent. A equipe londrina acumula 10 vitórias no torneio, incluindo a fase classificatória.

O melhor marcador do Gent, Hugo Cuypers, defendeu o empate para os anfitriões belgas. Ele já marcou cinco gols na competição nesta temporada, aos 12 minutos do segundo tempo.

Danny Ings acertou um cruzamento de Jarrod Bowen para a rede, após um lançamento apressado de Vladimir Coufal, para dar aos visitantes a vantagem nos descontos do primeiro tempo.

West Ham ou Ghent enfrentarão Anderlecht ou AZ Alkmaar na semifinal. O Anderlecht venceu por 2 a 1 na primeira rodada em Bruxelas.

O Basel empatou em casa por 2 a 2 com o Nice no outro jogo.