Tommy Portugal: Quem é a ex-companheira e mãe da filha de 20 anos?

Tommy Portugal teve um relacionamento amoroso com uma criança dançarina nos anos 2000 (Foto: Composição Infobae)

Cantora peruana Tommy Portugal está no centro da tempestade devido às recentes declarações de Maria Fernanda Veliz, a quem ele não reconhece legalmente como sua filha até hoje. A jovem de 20 anos começou a chorar no programa de Magaly Medina ao confessar que nunca recebeu amor ou apoio do cumbiambero.

Como ele disse enquanto chorava, Tommy Portugal Ele nunca quis formar um vínculo pai-filha com ela. Embora ambos morem bastante próximos, por serem vizinhos no mesmo condomínio, o ex-Grupo 5 preferiu focar na carreira musical e no passado relacionamento amoroso com Estrela Torres.

“Eu disse a ele que talvez ele não me considere sua filha porque ele para com pessoas da minha idade. Por isso eu falei para ele que tínhamos que começar uma relação de amizade para não perder o contato, mas também não deu certo (…) A ex-companheira dele (Estrella) diz que foi ele quem a apoiou. Doeu meus sentimentos que ele a apoiasse e não a mim. Por que não eu?“, ele expressou em lágrimas.

Filha de Tommy Portugal chora e acusa-o de não a apoiar na carreira. (Vídeo: BTT)

A mãe de Maria Fernanda Veliz e ex-parceiro de Tommy Portugal Leste Mariela Veliz Gutiérrez, um animador infantil. A mulher teve um breve caso amoroso com cumbiambero, de quem engravidou na década de 2000. Ela não sabe os motivos pelos quais nunca contou ao cantor nacional que estava esperando uma filha dele.

Vários anos depois, contactou Portugal através das redes sociais para anunciar que era pai de um adolescente de 12 anos. Naquela época, Tommy estava romanticamente envolvido com Estrela Torres e ficou chocado com a notícia inesperada. Apesar disso, acreditou nas palavras do ex-companheiro, já que María Fernanda é fisicamente idêntica a ele.

Mariela Veliz é ex-sócia de Tommy Portugal.  (Foto: captura MTB)
Mariela Veliz é ex-sócia de Tommy Portugal. (Foto: captura MTB)

Mafer Veliz, também cantora, disse que Tommy só a apresentou como filha em rede nacional em junho de 2017, alguns anos depois de saber de sua existência. “Ele não falou porque estava namorando e não sabia como lidar com o problema com a companheira (Estrella Torres). Eu escutei ele, minha mãe também por motivos de apoio.

O espaço Magaly TV La Firme informou que Tommy Portugal Cuidou financeiramente de María Fernanda dos 16 aos 18 anos, embora já soubesse que ela era sua filha desde os 12 anos.

O cumbiambero se pronunciou nas redes sociais para lamentar a aparição da filha no programa de Magaly Medina. Na longa mensagem, explicou como foi difícil para ele recuperar o tempo perdido com María Fernanda, porque a timidez deles não lhes permitiu seguir em frente. Além disso, deixou claro que sempre a apoiaria como seu pai, principalmente na carreira musical.

“Mafer, a única coisa que posso aconselhar é não se desesperar, manter aquela perseverança que o caracteriza porque todo o esforço e paixão que você coloca no que faz dará frutos e sua hora chegará. Você tem um grande talento e não precisa que falem sobre você para ser relevante.“, expressou.

“Eu sei que não sou o melhor pai, que provavelmente as coisas seriam diferentes e mais fáceis se tivéssemos a oportunidade de nos conhecermos desde que você estava no útero, de ver você crescer e compartilhar momentos juntos todos esses anos, mas infelizmente não foi assim e sinto muito que isso tenha afetado nosso relacionamento. Não se preocupe, não estou bravo com você, só quero que saiba. Sempre desejarei a você o melhor em todos os aspectos da sua vidaa”, acrescentou em suas arquibancadas.

CONTINUE LENDO:

A filha de Tommy Portugal acusa-o em lágrimas de não apoiar a sua carreira: ‘Não tenho talento?’
Tommy Portugal defende relação com Dayana Córdova: “Quem nos conhece sabe como as coisas realmente acontecem”
Tommy Portugal formaliza relacionamento com a cantora Dayana Córdova e Estrella Torres parabeniza

Filipa Câmara

"Estudante. Fanático apaixonado por álcool. Praticante de TV. Desbravador do Twitter. Solucionador de problemas."