Transporte e logística, eixos fundamentais do PP em Palencia para tornar as empresas mais competitivas – Espanha

O transporte e a logística são dois dos eixos fundamentais do Partido Popular de Palência para tornar as empresas mais competitivas e gerar riqueza, como ficou claro esta terça-feira durante o evento “Visão de futuro e progresso” realizado na cidade de Villamuriel de Cerrat.

O ato contou com a presença da Ministra da Mobilidade e Transformação Digital do Conselho, María González Corral, que destacou que os dois fatores desempenham “um papel fundamental” para que as empresas sejam mais competitivas e queiram crescer para criar mais empregos e aceitar mais população em todo o território.

González lembrou que estão em curso trabalhos neste sentido, por um lado, no corredor atlântico “que fica muito atrás do corredor mediterrâneo” e cuja posição foi transmitida ao governo em diversas ocasiões.

“Há que olhar para as realidades de Castilla y León Castilla y León porque é a maior comunidade autónoma de Espanha, uma encruzilhada. Fazemos fronteira com nove comunidades autónomas, também com Portugal e não podemos esquecer que muitos transportes passam por aqui, tanto mercadorias como passageiros, e é preciso que conheçam a nossa realidade e que isso se reflita no futuro Plano Diretor”.

Igualmente, salientou que têm sido organizadas muitas reuniões para testar as necessidades de empresários, empresários, empresas de transporte e logística, Câmaras e associações para que sejam incluídos neste “vital para a comunidade”.

Em suma, uma “nova estratégia logística” que conta com agentes públicos e privados, com várias frentes abertas, em que não estão em permanência portos secos, cylogs e ligações com os portos vizinhos das Astúrias, Galiza e Portugal.

Por outro lado, referiu-se ao acordo assinado há alguns meses para a criação da plataforma agroalimentar, na qual está a ser feito um estudo de viabilidade “essencial para Palencia e arredores” porque é uma encruzilhada “é preciso capacitar isto”.

Ouça ao vivo a COPE, a rádio dos comunicadores mais populares. Se desejar, você pode baixar o aplicativo COPE para iOS (iPhone) E andróide.

E lembre-se, no COPE você encontra a melhor análise das notícias, as chaves dos nossos comunicadores para entender tudo ao seu redor, as melhores histórias, entretenimento e, principalmente, aqueles sons que você não encontrará em nenhum outro lugar.

Marciano Brandão

"Defensor apaixonado da internet. Amante de música premiado. Totó de café. Estudioso de mídia social ao longo da vida."