Três oficiais de Teruel nos Jogos da Polícia e dos Bombeiros Portugueses

Desde o passado fim-de-semana, a cidade portuguesa de Braga acolhe a décima edição dos Jogos Europeus da Polícia e dos Bombeiros, uma competição dirigida especificamente a estes agentes e organizações de segurança e protecção civil, durante a qual os eventos são organizados segundo cerca de cinquenta modalidades para colocar representantes principalmente de países europeus e americanos em concorrência.

Concretamente, estes Jogos Europeus de Polícia e Bombeiros reúnem cerca de 3.000 membros das forças de segurança e emergência de mais de 40 países. São organizados diversos eventos como atletismo, desportos náuticos, desportos com bola, desportos de habilidade, desportos com raquete, desportos com bastão, desportos com armas, desportos com animais, ciclismo, contacto, desportos de força, desportos de ultra-resistência, operações de simulação e especialidades de combate a incêndios e combate a incêndios. polícia, competições que medem não só a capacidade física e resistência dos participantes, mas também as suas próprias capacidades nas modalidades desportivas correspondentes.

Entre o conjunto de atletas espanhóis que já participam na prova portuguesa, alguns já com medalhas no currículo, Teruel também terá representantes selecionados para participar no calendário competitivo de Braga. Mais precisamente, são os agentes municipais de Teruel Alejandro Sánchez, Javier Barea e Pablo Alonso, que iniciam precisamente esta sexta-feira a sua participação nas competições em que estão inscritos.

Assim, Alejandro Sánchez estreia-se nesta sexta-feira, 18 de outubro, nas provas noturnas de corrida; Na verdade, os três competirão em diversas modalidades da modalidade esportiva. Javier Barea, atleta experiente no Campeonato Mundial de Skyrunning, participará da prova de Trail no sábado, enquanto Pablo Alonso tentará ter sucesso na prova da Maratona de Gravel. Hoje em dia Braga já está movimentada com todos os eventos desportivos que acontecem nesta cidade portuguesa desde o fim de semana passado.