Viveiros científicos portugueses experimentaram “química divertida”

O Programa Nacional de Sementes de Ciência do Ministério do Poder Popular para a Ciência e Tecnologia e o Programa Escolas Abertas do Ministério do Poder Popular para a Educação uniram forças para levar a ciência de forma prática e divertida a 40 meninos e meninas da escola Notre-Dame. “Unidade Educacional Coromoto”, localizada no município de Páez no estado de Portuguesa.

Nesta atividade os alunos exploraram e descobriram o fascinante mundo da química, realizando experiências com diferentes tipos de materiais e misturas; e participar de atividades que lhes permitiram reconhecer as ferramentas utilizadas nos laboratórios.

Estas atividades respondem à Grande Missão Científica “Dr. Humberto Fernández – Morán”, realizada por Mincyt com o objetivo de agregar novos talentos à geração substituta que liderará o desenvolvimento da ciência e tecnologia no país.

Desta forma, a Fundação para o Desenvolvimento da Ciência e Tecnologia (Fundacite) do Estado de Portuguesa continua a promover dias lúdicos e de aprendizagem que permitam a crianças e jovens ligarem-se a processos inovadores que fortaleçam o desenvolvimento nacional.

Gabinete de Gestão de Comunicação do Ministério do Poder Popular para a Ciência e Tecnologia / Jornalista: Eliana Muñozcom informações da Fundacite Portuguesa.

Filomena Varela

"Desbravador do bacon. Geek da cultura pop. Ninja do álcool em geral. Defensor certificado da web."