3-0. La Real não consegue encontrar solução e soma segunda derrota em Portugal

Editorial Desportiva, 25 de julho (EFE).- A Real Sociedad voltou a perder no segundo jogo preparatório e continua sem recuperar o jogo, o que facilitou a vitória confortável de um Sporting de Portugal superior; por três gols a zero.

O Real não teve escolha, esforçou-se mais na defesa da baliza do que no seu futebol dominante e a meio da primeira parte os portugueses já se adiantavam com o golo do sueco Gyökeres contra a passividade defensiva de Txuri Urdin.

A estreia de Sadiq Umar passou despercebida e terá de melhorar depois de recuperar de uma grave lesão no joelho, pelo que devido à falta de ritmo do nigeriano foram Robert Navarro e Kubo quem carregaram o perigo sempre controlado pelos lisboetas.

A equipa portuguesa marcaria o segundo antes do intervalo, aproveitando mais uma vez a falta de solidez da defesa do Real, bastaria um livre para romper as linhas em dois passes e deixar uma bola para Esgaio que o veterano do Sporting escorregou. baixo antes da partida de Remiro.

As coisas melhoraram um pouco na segunda parte, em que os homens de Imanol Alguacil tiveram algumas oportunidades para diminuir a diferença, mas a vantagem da equipa lisboeta manteve-se e marcaram o terceiro com mais uma colaboração defensiva de Gipuzkoa, deixando Pedro Gonçalves desmarcado para que ele pudesse. um chute de pé esquerdo próximo à trave.

3.- Sporting Portugal: Adão; Reis, Coates, Morita, Esgaio, Gonçalves, Edwards, Nuno Santos, Paulinho, Viktor Gyökeres, Gonçalo Inazio. Barroso, Callai, Essugo e Ferreira também atuaram no segundo tempo.

0.- Real Sociedad: Remiro; Gorosabel, Zubeldia, González de Zárate, Rico; Turrientes, Astigarraga, Navarro; Oyarzabal, Sadiq Umar e Kubo. Cho, Karrikaburu, Magunazelaia, Olasagasti e Martín jogaram no segundo tempo. Ayesa, Sola, Brais, Lebarbier, Aihen Muñoz e Gorrotxategi.

Árbitro: D. Pinheiro. Ele expulsou Barroso com cartão vermelho direto aos 84 minutos e avisou Zubeldia.

Gols: 1-0, por ex. 17: Viktor Gyökeres. 2-0, minutos. Esgaio. 3-0, minutos. 55: Gonçalves.

Incidentes: O segundo jogo preparatório da Real Sociedad foi disputado no Estádio Algarve perante cerca de 10.000 pessoas. Foi prestada homenagem a dois antigos jogadores portugueses que jogaram no Real, Carlos Xabier e Oceano, que também jogaram no Sporting.