1.000 milhões de lucros, negócios, investimentos e redes sociais

Cristiano Ronaldo atingiu a cifra de 1.000 milhões de euros em lucros. Um montante que significa que os portugueses podem gabar-se de ter um patrimônio líquido de cerca de 470 milhões… e crescendo, entre outras coisas, por causa de seu contrato com a Man United.

Desde que o atacante voltou ao clube da Premier League em outubro de 2021, ele conquistou um total de 570.000 euros semanais devido ao contrato milionário assinado com a United. Embora esta renda não seja nada do melhor que o português tem, porque as redes sociais são uma mina de ouro para ele.

Cristiano Ronaldo é a celebridade mais seguida nas redes sociais, com mais de 367 milhões seguidores dentro Instagram. E é precisamente nesta rede social que recebe mais dinheiro, pois recebe cerca de 1,4 milhões de euros por publicação promovida.

Segundo a prestigiosa revista Forbes, Cristiano Ronaldo é o futebolista que mais ganha hoje. Atrás dos portugueses estaria Messi Sim Neymar. Segundo esta mídia, o atacante do Manchester United faturou mais de 110 milhões de euros até agora este ano entre salário, patrocínios e bônus. E isso sem falar que CR7 não se limita ao futebol, já que o jogador tem um bom punhado de empresas “externas”.

Cristiano Ronaldo e Kiko Rivera.

O ‘Emporio Cristiano’ conta com investimentos imobiliários, moda, academias, clínicas e, a joia da coroa, seu hotel localizado na Gran Vía de Madri. o guia CR7recém-inaugurado, é produto da união entre Ronaldo e a rede Grupo Hoteleiro Pestana, o maior grupo hoteleiro português, e aí foi feito um investimento de 13 milhões de euros. Dispõe de 168 quartos, 10 pisos, bar com esplanada, solário, piscina e uma vasta oferta gastronómica com bar de esportespizzaria do chef Mauro Soggio e um cobertura com uma visão de 360° Horizonte de Madri.

A abertura do hotel na capital espanhola é precedida de um grande sucesso comercial graças aos seus antecessores em Lisboa e na Madeira, e é o prelúdio de uma expansão que chegará a Nova Iorque, Paris, Manchester e Marraquexe.

Além do setor hoteleiro, Cristiano Ronaldo tem vários pavilhões desportivos CR7 CrunchFitness associada à empresa Franquia Crunchcentros capilares do grupo Insparyasua própria marca de roupas íntimas (roupa interior CR7), uma marca de jeans, uma linha de roupa de cama ou sua marca de colônia (Perfumes Cristiano Ronaldo).

A fechar o campo de actividade de Cristiano Ronaldo estaria o sector imobiliário, bem como a sua própria companhia aérea, com um avião privado que aluga por 6.000 euros. Além dos investimentos em multinacionais como Apple, Zurique, Bayer AG e Roche, Johnson & Johnson, Volkswagen, Carrefour Aquilo é Daimler Benz.