CRÔNICA | Real Betis Féminas vence Sporting Club de Portugal (2-1)

O Real Betis Féminas iniciou a pré-época com um teste muito exigente. Seu rival, nem mais nem menos que o Sporting Club de Portugal, atual vice-campeão do campeonato português.

Os Verdiblancas deslocaram-se a Faro após a primeira semana de treinos e os comandados de Francis Díaz iniciaram o duelo da melhor forma possível: com domínio de bola e oportunidades de golo.

O primeiro gol do jogo veio das chuteiras Asantewaa. Os Bétiques avisaram ao longo do primeiro tempo e souberam concretizar no 35º encontro. Assim, com carácter e bom jogo, os primeiros 45 minutos desvaneceram-se.

No início do segundo tempo, o Bétis (com grandes mudanças no seu onze) continuou atacando com chances claras de Violeta Quiles e Laura Moreno. O Sporting, que tinha mudado completamente o seu bloqueio, passou para a quinta velocidade e aos 58 minutos de jogo Chandra empatou o marcador.

O estreante Malena fez um grande jogo, mas a força da equipa de Verdiblanco foi diluída frente à equipa portuguesa. Mesmo assim, eles não desistiram.

No jogo 75, Diana – recém-chegada do Campeonato Europeu – foi a segunda dos locais. E assim terminou a primeira tentativa para os homens de Francis Díaz que, apesar da derrota, não deixaram ressentimentos em campo.

Gols: Asantewaa (0-1, 35′), Chandra (1-1, 58′), Diana (1-2, 75′).

Constatações: o duelo amigável entre Sporting Club de Portugal e Real Betis Féminas decorreu à porta fechada no campo de futebol do hotel Almendoeira Golf, em Faro.

PRIMEIRA METADE

Sporting Clube de Portugal: Joia, Dita, Chandra, Brenda, Dutna, Joana, Mariana, Claudia, Vera, Beckat, Lupeta.

Real Betis Feminino: Malena, Vicky, Matilde, Dorine, Paula, Leire, Lucía León, Rosa (Ángela Sosa, 21′), Asantewaa, Violeta Quiles, Babajide.

SEGUNDA PARTE:

Sporting de Portugal: Joia, Diana, Bruna, Inês, Melisa, Maria, Alicia, Andrea, Vera, Claudia, Telas, Joana.

Real Betis Feminino: Malena, Nuria, Jenni, Valle, Paula (Matilde, 67′), Noelia, Laurina, Ángela Sosa, Lucía Sánchez (Asantewaa, 86′), Violeta (Babajide, 67′), Laura Moreno.