Al Ittihad de Benzema demite treinador

O português Nuno Espírito Santo não vai continuar a liderar a seleção árabe após os últimos resultados

O clube saudita Al Ittihad, onde joga o astro francês Karim Benzema, anunciou a demissão do seu treinador, o português Nuno Espírito Santo, devido aos maus resultados da equipa nesta temporada.

O técnico já havia sido questionado sobre o mau desempenho do time na Saudi Pro League, campeonato saudita, mas foi condenado após a derrota por 2 a 0 para o Clube da Força Aérea do Iraque, na Liga dos Campeões da Ásia, na segunda-feira.

O antigo treinador de Tottenham, Wolverhampton, Valencia e Porto, entre outros clubes, chegou ao Al Ittihad, clube sediado em Jeddah, em julho do ano passado.

Nuno levou o clube à conquista do campeonato na época passada, mas a imprensa noticia que o treinador não tem uma boa relação com Benzema, vencedor da Bola de Ouro de 2022, chegado em junho passado proveniente do Real Madrid.

“O clube anuncia o fim do contrato do treinador português Nuno Santo”, anunciou o Al Ittihad numa mensagem à equipa.

Após doze jornadas de campeonato saudita, e com três derrotas e dois empates nas últimas cinco jornadas, o Al Ittihad afastou-se da luta pelo título e ocupa atualmente o sexto lugar da classificação, com 21 pontos, onze pontos atrás do líder. Al-Hilal. .