Anderlecht, o “bicho papão” do sorteio da Liga dos Campeões para o Illes Balears Palma Futsal

O atual campeão sabe esta quinta-feira qual o caminho que o espera na Ronda de Elite da competição máxima que voltará a acolher.

A sede da UEFA, em Nyon, na Suíça, acolherá o sorteio da Ronda de Elite esta quinta-feira, às 14h00, e traçará o caminho a seguir para a Palma Futsal das Ilhas Baleares para tentar repetir sua presença na Final Four de Campeões. Depois de dominarem o seu grupo na eliminatória principal com um total de vitórias, os comandados de Antonio Vadillo serão mais uma vez os anfitriões da próxima fase da máxima competição continental que decorrerá entre 28 de novembro e 3 de dezembro e terão de terminar em primeiro para aspirar mais uma vez ao trono do velho continente.

O trio dos três do Grupo C da Rodada Principal dos Campeões em Son Moix dá ao Illes Balears Palma Futsal o status de chefe de série no sorteio ao lado de outros grandes favoritos à luta pela vitória final como o FC Barcelona, ​​o Benfica e o finalista da última edição, o Sporting Lisboa, que também jogará em casa. Além de evitar o time do Barça e os portugueses, Os do Ciutat também evitam o Riga Futsal Club da Letónia e o Prishtina do Kosovo devido ao seu estatuto de anfitrião. Esses quatro clubes são os que organizam os quatro grupos que decidirão os participantes da Final Four. Apenas os primeiros de cada grupo avançarão para o leilão decisivo do título que acontecerá no início de maio.

A equipe de Antonio Vadillo não pode enfrentar outro candidato à Liga dos Campeões como Kairat Almaty, já que ele ficou em segundo lugar em seu grupo. A impossibilidade de defrontar os segundos classificados do mesmo grupo é uma das raras condições do sorteio da UEFA Futsal Champions, que prevê também que o Loznica-Grad 2018 da Sérvia e o FC Prishtina 01 do Kosovo não consigam cruzar.

A principal ameaça que surge no desafio Illes Balears Palma Futsal é o Anderlecht, semifinalista da última edição depois de coincidir com os maiorquinos no grupo da morte em terras belgas e mais uma vez candidato à vitória. A francesa Etoile Lavalloise ou a ucraniana Hit Kyiv surgem como possíveis adversários dos ilhéus caso os belgas não entrem num grupo em que poderiam entrar o croata Olmissum e o sérvio Loznica-Grad. Dois jogadores famosos do Ciutat também poderão ter sorte, como o húngaro Haladás, que enfrentou na semana passada, e o esloveno Dobovec, que já enfrentou no ano passado na Ronda de Elite em Son Moix. O polaco Lubawa e o italiano Città di Eboli completam a lista de possíveis adversários do atual campeão europeu.

Deve-se notar que o Passeio de Elite Esta será a quarta vez que o Illes Balears Palma Futsal acolhe a máxima competição continental. Estreou-se como apresentador na temporada 2022-23 em Son Moix e posteriormente conquistou o título diante de seu público no Velòdrom Illes Balears. Esta temporada abriu a defesa do título no Palau d’Esports da capital balear com um total de vitórias e no final de novembro será novamente o anfitrião do penúltimo passo rumo à glória europeia.