Árbitro usou telemóvel para anular penálti de Portugal

No fim de semana passado ele deixou uma surpresa no Clube de Futebol do Porto. Em uma partida contra Arouca para a primeira divisão daquele país, um pênalti foi anulado perto do final da partida O que aconteceu?

O quarto dia da primeira divisão aconteceu Português. Uma das equipas mais reconhecidas do país português, Portaenfrenta o Arouca. A equipe do dragão perdeu pela menor diferença como visitante, quando o o árbitro marcou pênalti para o Porto. No entanto, e por causa de interrupções elétricasteve que adiar a sua decisão final, Bem, eu queria verificar o VAR.

Como não havia energia elétrica, a fiscalização demorou algum tempo. O árbitro, portanto, tomou a decisão de verifique o celular. Graças a isso, ele viu a jogada e decidiu anular o pênalti que teria empatado os times caso houvesse gol naquele momento.

O árbitro anulou pênalti no final da partida

Embora seja verdade que o resultado final foi um empate, o Porta deu a conhecer por seu página da Internet que solicitará o cancelamento do jogo devido à forma como Miguel Nogueiraele árbitro central do compromissoagiu de forma controversa.

Como podemos ler no seu site, o clube o fará com argumentos como “uma violação grave das regras do jogo e um erro de direito” pelo árbitro quando este toma uma decisão sem consultar as imagens.

De acordo com analistas de arbitragem decisão que Nogueira levou Foi equívoco, não porque a sanção tivesse sido anulada, mas porque não deveria ter recorrido a outro tipo de ajuda externa que não o VAR.