Banijay Iberia e Fundación Diversidad tornam-se aliados estratégicos

Banijay Iberia torna-se sócio patrocinador da Fundación Diversidad, o maior movimento empresarial europeu pela diversidade e inclusão.

Promover a diversidade e a inclusão nos ambientes de trabalho ligados à cultura e ao entretenimento e conscientizar sobre a importância de colocar essa diversidade a serviço da inovação. Este é um dos objetivos estratégicos da Fundación Diversidad e do Banijay Iberia, que desde hoje unem forças e se tornam aliados estratégicos.

Desta forma, o Banijay Iberia torna-se sócio patrocinador da Fundación Diversidad, o maior movimento empresarial europeu pela diversidade e inclusão, e compromete-se a continuar a trabalhar pelo respeito dos princípios de igualdade e de não discriminação entre o seu pessoal, bem como entre colaboradores, fornecedores e clientes.

A Banijay Iberia, aliança que inclui Cuarzo Producciones, Diagonal TV, Endemol Portugal, Gestmusic, Magnolia, Shine Iberia, Tuiwok Estudios e Zeppelin, entre outras produtoras, tem demonstrado esta aposta na diversidade com séries e programas de entretenimento, onde a aposta da Banijay Iberia em a inclusão materializa-se no casting e no conteúdo de vários formatos.

Pilar Blasco, CEO da Banijay Iberia, destaca que: “Na Banijay Iberia, acreditamos no potencial da cultura e no poder dos produtos audiovisuais para construir uma sociedade melhor e mais tolerante. Somos sensíveis à realidade social e, nesse sentido, preservamos a diversidade de nossos conteúdos. Ao mesmo tempo, internamente, temos grupos de trabalho que promovem o respeito e a igualdade, como Banijay Pride ou Banijay Elle. Ao ingressar na Fundación Diversidad, reafirmamos nosso forte compromisso em criar ambientes seguros e responsáveis ​​para todos que trabalham conosco.”

“A incorporação do Banijay Iberia à Fundação é importante porque acreditamos que o setor de cultura, entretenimento e mídia tem um papel fundamental na transformação da sociedade e, além disso, é capaz de transmitir essa mensagem a um grande público. . É necessário que as empresas desse setor se esforcem para ter uma força de trabalho diversa e inclusiva e aproveitar essa diversidade para inovar e criar produtos AV mais competitivos”, disse Sonia Río, diretora da Fundación Diversidad.

Filipa Câmara

"Estudante. Fanático apaixonado por álcool. Praticante de TV. Desbravador do Twitter. Solucionador de problemas."