Barcelona confirma saída de Sergiño Dest e negocia contratação de João Cancelo

Por Oscar Sandoval

O português aguarda pacientemente a negociação entre City e Barça

O Barcelona anunciou esta segunda-feira que Sergiño Dest vai jogar por empréstimo ao PSV Eindhoven que terá opção de compra no final da época, reforçando o lateral-direito tem sido um dos objetivos de Xavi desde o início do verão e de João Cancelo outro dos candidatos, com a saída do americano que abre as portas aos portugueses.

a diretiva de Barcelona Um peso foi tirado de seus ombros com o empréstimo de Dest, que não estava nos planos do técnico do Barça, o zagueiro retornará à Eredivisie onde jogou duas temporadas com o Ajax e em Eindhoven terá o papel principal que não vai tem na La Liga.

Um objetivo do clube desde o primeiro momento era João Cancelo com quem tinha acordado o salário por uma temporada, assim o garantiu Fabrizio Romano que señala que el português “quiere el traspaso” e que o conjunto español trabalhará para cerrar esta semana a cesión com opção de compra.

O guru das transferências lembra que os clubes estão ‘discutindo os detalhes finais do negócio’ que trará o português ao Barcelona depois de não contar com o Manchester City que o emprestou ao Bayern de Munique na segunda metade da temporada passada, agora a cessão seria ser até 2024 com opção de compra.