Batista e Carretas batem recorde na Guareña

Imagem: Jonathan Ramos

Os portugueses foram os mais rápidos nos Carros de Turismo, enquanto nos monolugares Antonio Mª Sánchez conquistou a vitória no VIII Secção Cronometrada da Oliveira e Figueira de Guareña.

A equipe de MotorClub Jerez de los Caballeros formada por José Manuel Batista e Jorge Carretas alcançou o melhor tempo da oitava edição do Seção cronometrada com azeitonas Guareña e figos. A evolução do Mitsubishi Lancer os portugueses rodaram muito mais rápido que as restantes montarias, liderando a classificação geral ao longo do dia. Uma vitória muito valiosa para o Campeonato Extremadura Gravel Rally, faltando apenas uma jornada para o final.

Com o primeiro lugar inatingível, a emoção centrou-se na luta pelo segundo e terceiro lugares. Assim, Pablo Gómez e Pedro Espino conseguiram manter a calma enquanto aceleravam a execução do seu Sede de Leão conquistar o segundo lugar do pódio, num setor cronometrado complicado pelas chuvas dos dias anteriores.

À medida que o dia avançava, o solo secou para dar um pouco de descanso aos participantes. E o facto é que, dos 47 autorizados a sair, 9 tiveram que abandonar devido a vários problemas com as montarias. Este não foi o caso de Rui Manuel Bernardino e Juan Alberto Caro que, com o Toyota Corolla melhoraram seu desempenho ao longo das três passagens do percurso preparado pelo MotorClub Guareñaaté ficar em terceiro lugar na classificação geral.

O CarCross, sempre espetacular, conquistou mais uma vez o grande número de espectadores que compareceram para curtir a especial. Antonio Mª Sánchez conquistou a vitória na categoria monolugares depois de um desempenho tremendo em que rodou muito rápido e quase sem erros. Pontos que permitem a Sánchez ampliar ainda mais a sua vantagem para o campeonato regional. Em pouco mais de 24 minutos e 31 segundos, o experiente piloto do Explosões de corrida, Iván Méndez, obtendo o segundo lugar na final. Ele fechou o pódio Cruzamento de carro Mvracing do andaluz Javier Maya.

O assalto final e decisivo do Campeonato Extremadura Gravel Rally terá lugar no dia 18 de novembro com a celebração da quarta edição do Seção cronometrada de La Bazana.