Benfica homenageia Nicolás Otamendi e Enzo Fernández | Esportes | D.W.

O médio Enzo Fernández agradeceu hoje ao Benfica a homenagem que lhe foi prestada pela conquista do Mundial com a Argentina antes do derby de domingo com o Sporting de Portugal.

Em suas redes sociais, o argentino escreveu um “Obrigado” após a homenagem de ontem em que o clube e a torcida comemoraram a vitória no Catar com a Alviceleste.

Antes do início do clássico, Enzo Fernández, com a sua medalha de campeão do mundo colada ao cuello, foi aplaudido no centro do campo pelas cerca de 65.000 pessoas que lotaram o Estádio da Luz para presenciar a partida, que terminou com o empate a dois metas.

Homenagem a Otamendi

O seu Benfica e companheiro de selecção Nicolás Otamendi já tinha recebido igual homenagem no anterior jogo do Benfica em casa, em que o jovem médio foi expulso após jogo polémico.

Com esta homenagem, o argentino faz as pazes com os adeptos e põe fim às turbulentas semanas em Portugal, depois de desobedecer ao Benfica e viajar para a Argentina na passagem de ano, o que foi interpretado como uma tentativa de forçar a sua saída.

O feito de Enzo e Otamendi, capitão das “águias”, foi muito festejado em Portugal, pois foram os primeiros jogadores a vencer um Mundial ao serviço de clubes portugueses.

O Benfica chegou a criar uma versão especial das suas camisolas, com nome e número a dourado em vez de branco, tendo a de Enzo esgotado de imediato.

O (efe)