Borja Iglesias fará sua estreia pela Espanha em La Romareda

A assinatura do Real Zaragoza é a grande notícia do retorno de La Roja a Zaragoza. Borja Iglesias, o atacante que a seleção aragonesa resgatou da antiga Segunda B e lançou ao estrelato do futebol profissional, liderará o ataque espanhol quando a seleção nacional retornar à capital aragonesa.. O avançado galego, agora no Bétis, é o trunfo ofensivo de Luis Enrique, segundo a convocatória que o treinador fez esta sexta-feira à tarde. A partida contra a Suíça, marcada para 24 de setembro, em La Romareda, será o último encontro da equipe em solo espanhol antes da Copa do Mundo no Catar.

La Romareda sempre foi um talismã para Borja Iglesias. O avançado galego (Santiago de Compostela, 1993) tinha feito uma passagem discreta pelo Celta de Vigo. Ele mal jogou 12 minutos no time principal, marcando regularmente gols para sua subsidiária. Chegou ao Real Zaragoza na temporada 17-18, marcando 22 gols com Natxo González no banco. Junto com Borja Iglesias, a equipe do leão chegou a contestar a promoção, caindo em um empate infeliz com o Numancia, depois de ser superior em ambos os jogos.

Do Real Zaragoza saltou para a Primeira Divisão no Espanyolmarcando 17 gols no clube Periquitos. Sua próxima parada foi no Bétis, onde está atualmente em sua quarta temporada. Três, 11 e 10 gols marcados em cursos anteriores. No atual, ele tem quatro gols em cinco jogos, mostrando também um momento de forma extraordinária. Aos 30 e poucos anos, Borja Iglesias mostra sua plenitude futebolística em Heliópolis. A Espanha aproveitará isso em seu campo favorito, La Romareda, em 24 de setembro.

Luis Enrique convocou 25 jogadores para enfrentar Suíça e Portugal na Liga das Nações. Várias surpresas esperam por você. A mais marcante, além da primeira convocação do atacante do Betis, Borja Iglesias, é a de Nico Williams, do Clube Atlético. Paradoxalmente, o mais velho da Williams, Iñaki, decidiu aceitar a proposta da Federação de Gana ao entender que não teria a possibilidade de participar da convocação para a Espanha. Junto com Borja e Nico, Luis Enrique já convocou 74 jogadores desde que assumiu o cargo de treinador.

Por outro lado, entre as ausências mais significativasé necessário sublinhar o da frente Iago Aspaainda em dúvida devido à falta de confiança do treinador, e a de Sérgio Ramos Em defesa. O ex-capitão do Real Madrid está tendo um excelente início de temporada com o PSG e estava na lista pré-55.

A ofertada nesta sexta-feira é a última lista de Luis Enrique antes da final da Copa do Mundo do Catar 2022, que será disputada entre 20 de novembro e 18 de dezembro. Eles integram: os goleiros Unai Simón, Robert Sánchez e David Raya; os zagueiros Eric García, Jordi Alba, Azpilicueta, Diego Llorente, Pau Torres, Gayá e Guillamón; os meio-campistas Rodrigo Hernández, Busquets, Koke, Gavi, Carlos Soler, Pedri e Marcos Llorente; e os atacantes Álvaro Morata, Borja Iglesias, Ferran Torres, Pablo Sarabia, Nico Williams, Asensio e Yeremy Pino.

Quanto à UEFA Nations League, a Espanha começou a jogar a fase de grupos em Junho, já tendo vencido por 2-0 e 0-1 frente à República Checa e Suíçarespectivamente, enquanto empatavam 1-1 em casa com Portugal e os checos, novamente, 2-2 fora.

A Federação Espanhola de Futebol anunciou a lista de convocados através de suas redes sociais com um vídeo original em que o treinador, Luis Enrique, anunciava a convocação em uma subida de bicicleta em uma passagem de montanha.