Catar passa por Saragoça | Esportes

Liderada por Luis Enrique, autoproclamado porta-estandarte dos Reds, a equipe espanhola caminha em duas direções neste sábado. Com a quadra tricolor para a Copa do Mundo do Catar, onde será dispensado no dia 23 de novembro contra a Costa Rica. Com as longas, à fase final da Liga das Nações, marcada para os quatro melhores times em junho próximo. A um passo da Suíça, rival neste sábado na La Romareda de Zaragoza (20h45, La1). E uma época depois, Portugal, adversário em Braga na próxima terça-feira.

A equipa de Luis Enrique, apenas derrotada por um golo errático de Mbappé na última edição, lidera a viagem com mais atenção ao Qatar do que à Liga das Nações. Devido à pressa da nomeação, não tanto porque os futebolistas sentem que estão diante de um exame final. A maioria não é, porque a menos que alguém deixe seu coração em seus ossos, há muitos Pretorianos indiscutíveis para os Asturianos, não importa o que contra os suíços e portugueses. Existem titulares e reservas com Luis Enrique, independentemente da função de cada um no seu clube. Seja o momento brilhante de Iago Aspas ou a sequência de derrotas de Ferran Torres. Luis Enrique Club de Fútbol vence no treinador. Como prova, as palavras de um treinador encantaram o grupo: “Foi a melhor semana, em termos de qualidade e intensidade de treino, de toda a minha carreira de treinador; Podia fazer o onze na hora e todos desistiriam”, disse esta sexta-feira o técnico, que não deu pistas sobre a equipa que é avaliada como titular.

Diante da seleção suíça, a Espanha terá que completar sua aposta com aquela que os espera contra Cristiano e seus companheiros, em princípio, o teste mais cru, já que apenas uma das duas equipes terá passagem para a semifinal.

Ninguém em La Roja está planejando uma partida simples contra o time de Murat Yakin, time de baixo jogando pela permanência na primeira divisão da liga.

Você pode acompanhar o EL PAÍS Sports em Facebook Sim Twitterou cadastre-se aqui para receber nosso boletim semanal.

Inscreva-se para continuar lendo

leia sem limite