CDMX amplia sua oferta de treinamento para micro, pequenas e médias empresas

A Sedeco já capacitou mais de 50 mil pessoas na capital do país em 2023, para profissionalizar, atualizar e formalizar seus negócios

O Ministério do Desenvolvimento Econômico (Sedeco) relatou atender e treinar mais micro, pequenas e médias empresas (Mipymes), empreendedores, bem como vendedores ambulantes e ambulantes na Cidade do México.

Além disso, assinou acordos de colaboração com a Comissão Nacional de Proteção e Defesa dos Usuários de Serviços Financeiros (conduta) e com a Fundação Vida Sana AC

O chefe da Sedeco, Fadlala Akabani Hneide, referiu que um dos principais eixos do plano de trabalho da instituição que dirige é profissionalizar, atualizar e formalizar através de webinars (webinars), formações e reuniões de negócios com o maior número de pessoas possível. Só em 2023, foram mais de 50 mil pessoas atendidas.

Por sua vez, o presidente do Condusef, Oscar Rosadodisse que, em coordenação com o governo da Cidade do México, está em andamento o compromisso de divulgar e promover a educação financeira para proteger e informar empresários e empresários sobre bancos, poupança, crédito e aposentadoria.

Cabe destacar que o representante legal da Fundação Vida Sana, Cesar Ríos Sánchez, explicou que os comerciantes dos mercados móveis e feiras livres serão atendidos diretamente nos locais onde trabalham, a fim de aumentar suas vendas graças à sua formalização e digitalização.

O convênio da Sedeco com a Fundação Vida Sana AC contribuirá para a livre formalização das feiras livres e móveis na capital do país.

Filomena Varela

"Desbravador do bacon. Geek da cultura pop. Ninja do álcool em geral. Defensor certificado da web."