Celta de Vigo demite ‘Chacho’ Coudet e português Carlos Carvalhal chega

O novo treinador tem uma vasta experiência internacional e é apoiado por Luis Campos, apesar de este conselheiro agora trabalhar oficialmente no Paris Saint Germain.

Os rumores da mudança ganharam força na tarde de domingo e só foram confirmados na manhã de segunda-feira.

Coudet é colocado de volta à Argentina, no River Plate, substituindo Marcelo Gallardo, clube onde triunfou como jogador
Carlos Carvalhal dá uma palestra aos funcionários do Manchester CF em foto no seu Twitter

O novo treinador é português Carlos Carvalhalatualmente treinador do Al Wahda Football Club, em Abu Dhabi, e ex-treinador do Braga, onde fez boas temporadas, Rio Ave e Besiktas.

Carvalhal Ele vem com a recomendação de Luis Campos, conselheiro do clube e a pessoa mais dominante nas decisões esportivas depois do presidente Carlos Mouriño, embora ele trabalhe oficialmente no PSG.

PERTO DA DESCIDA

No último dia do fim-de-semana anterior, o RC Celta não conseguiu somar os três pontos quando visitou a Power House do Unión Deportiva Almería, perdendo por 1-3. Isso deixou o celtas muito perto da descida.

No Tempo de Coudet no Celta, que termina após dois anos e meio, o clube sempre lutou para evitar o rebaixamento para a segunda divisão. Eles conseguiram se esquivar até agora, mas as expectativas da imprensa, torcedores e dirigentes são de que o Celta possa, pelo menos, lutar para entrar na Europa.

Dentro últimos doze dias, os de Vigo somaram 11 pontos, Como ano passado. Naquela época, Coudet salvou a cabeça, mas não agora, embora este ano a opção de ir para o River Plate possa ter sido fundamental.