Cibeles e CAD, para todos os veteranos europeus

De hoje até ao próximo sábado, terá lugar na cidade portuguesa de Viana do Castelo (Portugal) uma nova edição do Campeonato Europeu de Hóquei em Patins Veteranos (EVRICUP 2023). Uma nomeação em que as Astúrias estarão representadas, na categoria de maiores de 50 anos, pelo Club Patín Cibeles e pelo Centro Asturiano de Oviedo (CAO). Um total de dezanove equipas, divididas em seis grupos, vão disputar a partir de hoje a conquista do centro continental.

Depois dos quatro títulos conquistados em Sintra (Portugal), Valkenswaard (Holanda), Trieste (Itália) e Voltregà (Espanha), o grupo chocolateiro sai como um dos grandes favoritos à conquista do título. Para eles, os carbayones terão de superar uma fase de grupos que começa hoje. O primeiro jogo será às 17h10 frente ao português Lobinhos e o segundo amanhã quinta-feira às 13h40 frente ao anfitrião Club Viana.

Por seu turno, o Centro Asturiano, que faz parte de um grupo de quatro equipas, será o encarregado de abrir a competição às 16h00, frente à Maratona Holandesa. Quinta-feira será um dia exigente para os Blues, pois terão pela frente dois compromissos. A primeira delas às 9h00 frente ao Sporting de Lisboa, para encerrar a primeira fase às 17h10 frente ao argentino La Porteña.

Além das duas equipes de Carbayone, também entrarão em jogo outras equipes espanholas como Barcino, Vilafranca, Voltregà e GEiEG, além de outras da Itália, Holanda, Bélgica, Brasil e Portugal, país anfitrião. Por sua vez, o conjunto argentino de La Porteña é o convidado

Este torneio europeu realiza-se em duas categorias: +50 com dezanove equipas em que participam as duas equipas da região, e +35 com dez equipas.