City pede força no Etihad e Inter defende baixo rendimento no Porto

MADRI, 13 de março (EUROPA PRESS) –

O Manchester City recebe o RB Leipzig esta terça-feira (21:00) com a missão de desbloquear os oitavos-de-final da Liga dos Campeões, tendo a força local na Europa como forte argumento para vencer o entusiasmo e a verve alemã, enquanto o ‘Inter de Milão viaja a Portugal ( 21:00) para defender sua estreita vantagem sobre o Porto forçado a mudar as coisas para se manter vivo.

A formação de Pep Guardiola, que procura o sexto encontro consecutivo nos quartos-de-final, abriu um golo dominante aos 45 minutos da primeira mão na Alemanha com o empate a 1 de Riyad Mahrez, mas com muito pouco “punch”, que acabou por pagar com um empate que exige mais nesta rodada.

O campeão da Premier League não soube aproveitar ao máximo a sua superioridade e domínio frente a um paciente Leipzig que mostrou a sua melhor versão na segunda parte para valer o empate final (1-1) do jogo com um golo de Josko. Gvadiol e deixa tudo em aberto para o duelo no Etihad.

No entanto, a inexpugnável querela “cidadã” é garantia de sucesso na Europa, invicto nas últimas 23 partidas na mais alta competição continental de clubes. Os do técnico catalão somam 21 vitórias e 2 empates no Etihad, sem perder desde a abertura da fase de grupos da temporada 2018-2019 contra o francês Olympique de Lyon, último time a vencer o Manchester na Liga dos Campeões.

Apenas Brentford, em novembro passado e na Premier League, emergiu com os três pontos na rivalidade de uma cidade que continua a caçar o Arsenal em sua liga. A seleção de Inglaterra vai para oito jogos sem derrota, com quatro vitórias seguidas, a última frente ao Crystal Palace (0-1) com golo de Erling Haaland, mais necessário do que nunca numa Liga dos Campeões onde não tem estado mais marcado desde outubro.

O Leipzig, que já caiu para o Etihad por 6-3 na última época na fase de grupos, vai tentar enfraquecer a solidez e robustez dos “cidadãos” em casa, apelando ao seu carácter impetuoso e à coragem que tão bem os tem gerado. E é que, desde o regresso do futebol alemão após a pausa de inverno, os homens de Marco Rose perderam apenas em dois dos últimos 11 jogos, frente ao Dortmund e ao Union Berlin, dois rivais no topo da tabela da Bundesliga. .

No campeonato nacional, o clube é terceiro, a 7 pontos do líder Bayern Munique, depois de ter vencido (3-0) no último jogo frente ao Mönchengladbach. Com a ilusão como bandeira, o exigente exame do Etihad vai medir o potencial de uma equipa que já sabe o que é estar ao lado do maior da Europa, às meias-finais da competição no ano da pandemia, quando foi eliminado por psg. No ano passado, eles também chegaram à final da Liga Europa.

No entanto, os visitantes chegam “tocados” pelos feridos, estando a enfermaria da entidade à beira do colapso. Os mais sensíveis serão os de Xaver Schlager, que ficará afastado cerca de dois meses devido a uma lesão no tornozelo, e Christopher Nkunku, cuja ausência se prolongará até abril, embora a boa notícia seja que já recuperou o espanhol. Dani Olmo, que voltou no fim de semana após mais de um mês de folga.

INTER TRIP AO DRAGÃO COM RENDA MÍNIMA E COM DÚVIDAS

No outro duelo de terça-feira com a passagem aos quartos-de-final em jogo, o Porto em forma e em alta recebe o Inter de Milão, depois da vitória dos italianos por 1-0 na primeira mão em Giuseppe Meazza, com golo de Romelu Lukaku na reta final. Os portugueses saíram muito “emocionados” desta partida e as “dor” continuaram no duelo doméstico seguinte, ao perder em casa (1-2) frente ao Gil Vicente.

Mas, a precisar de seguir o percurso a 8 pontos do líder Benfica em Portugal, os comandados de Sérgio Conceição souberam levantar-se a tempo, vencendo os dois últimos duelos nacionais frente ao Chaves (1-3) e ao Estoril (3-2). . Duas vitórias muito disputadas que lhe dão moral para lutar para ultrapassar o empate e avançar para os quartos-de-final pela terceira vez nos últimos 10 anos. Para isso, precisará de uma versão melhor de Mehdi Taremi, que marcou apenas dois gols nos últimos 11 jogos.

A equipa de O Dragão vai sofrer uma derrota importante devido ao castigo de Otávio, expulso na primeira mão, um duvidoso Inter de Milão que não avança aos quartos-de-final da competição desde 2010-2011. Assim como os portugueses, eles estão em segundo lugar na Série A, embora suas chances de vencer o ‘scudetto’ sejam mínimas, 18 pontos atrás do Napoli com 12 jogos para disputar. Uma distância que aumentou este fim-de-semana depois da surpreendente e dolorosa derrota (2-1) frente ao La Spezia.

O tricampeão europeu vive uma montanha-russa que o torna incapaz de prever que cara vai oferecer a O Dragão na terça-feira. Um duelo que, caso consiga defender a sua curta vantagem, poderá ser provavelmente o ponto de viragem e o empurrão essencial para a reta final do percurso. Embora o Inter tenha conquistado apenas uma vitória nas últimas oito visitas ao país português, frente ao Porto, só perdeu em uma das últimas cinco.