Copa do Mundo de 2022 – Portugal: Cristiano Ronaldo está de saída da Copa do Mundo de 2022 do Catar? Portugal divulgou um comunicado oficial

Da grosseria de Cristiano Ronaldo para o qual mais tarde Fernando Santos decidiu deixá-lo no banco para as oitavas de final, espalhou-se o boato de que o atacante deixaria o campo de treinamento. Portugal. É por esta razão que a Federação Portuguesa de Futebol publicou um comunicado de imprensa.

Carlos Mayorga

Cristiano Ronaldo desistirá da Copa do Mundo?

O comunicado oficial da Federação Portuguesa de Futebol sobre o anúncio da possível saída de Cristiano Ronaldo da concentração portuguesa.

Reportagens publicadas esta quinta-feira dão conta de que Cristiano Ronaldo ameaçou deixar a seleção nacional durante uma conversa com Fernando Santos, o selecionador nacional.

A FPF especifica que em nenhum momento o capitão da selecção nacional, Cristiano Ronaldo, ameaçou deixar a equipa durante o treino no Qatar.

Cristiano Ronaldo constrói todos os dias uma carreira única ao serviço da equipa e do país, que deve ser respeitada e que atesta o indiscutível grau de compromisso com a equipa.

Além disso, o grau de dedicação do jogador mais internacional de Portugal foi demonstrado mais uma vez – se necessário – durante a vitória sobre a Suíça, nos oitavos-de-final do Mundial de 2022.

A seleção nacional – jogadores, treinadores e estrutura da FPF – está, como tem estado desde o primeiro dia, totalmente empenhada e entusiasmada na construção daquela que o país espera que seja a melhor participação de Portugal num Mundial.

Victor Hugo Alvarado

O que aconteceu com Cristiano Ronaldo

No duelo contra a Coreia do Sul, pela terceira rodada da fase de grupos da Copa do Mundo, o Santos substituiu Cristiano aos 64 minutos; André Silva assumiu o seu lugar.

Ao sair do campo, o Bicho disse ao treinador: “Você está com tanta pressa de me tirar daqui…”. E em conferência de imprensa, o diretor técnico admitiu: “Vi as imagens da mudança do Cristiano e não gostei nada da reação dele”.

Tanto que não utilizou Ronaldo como titular nas oitavas de final contra a Suíça. Feito o ranking, a Record publicou uma manchete estrondosa: “Ronaldo ameaçou sair”. E na nota explicaram o que tinha acontecido ao estagiário português. “No calor da conversa com o treinador, quando descobriu que não seria titular… pensou o pior”, notou a mídia.

Tudo foi desativado graças ao comunicado da Federação Portuguesa de Futebol, mas agora resta saber se Cristiano Ronaldo recuperará o lugar e fará do XI de Fernando Santos o seu ou se Gonçalo Ramos continuará desde o início, que marcou um chapéu -truque contra a Suíça.

Marciano Brandão

"Defensor apaixonado da internet. Amante de música premiado. Totó de café. Estudioso de mídia social ao longo da vida."