Coreti Rugby Lalín começa com novos treinadores

O Coreti Rugby Lalín inicia amanhã a pré-temporada e o faz com novidades da equipe técnica de suas equipes. O argentino Jorge Luis Antonini comandará a seleção masculina sênior nesta temporada, substituindo Panteira. O novo treinador tem vasta experiência como jogador tanto em seu país natal quanto na Itália e também no rugby espanhol, chegando a jogar na Divisão de Honra B do estado. Por motivos profissionais, reside atualmente em Maside. Na reta final da temporada passada, ele participou dos treinos do Coreti e nesta temporada dará o passo de liderar os abellones.

A seleção masculina conta com a continuidade da maioria dos seus jogadores numa temporada em que um dos objetivos será procurar subir à categoria mais alta do rugby regional, depois de consumar a despromoção em 2022-23. André e Nico deixam a equipa do Abellona para jogar no Vigo RC. Fer e Cristian entram no time, vindos da base do clube. O início do campeonato está previsto para o fim de semana de 14/15 de outubro. Antes dessa data, os Abellones pretendem disputar vários amistosos para chegar na melhor forma possível.

Por seu lado, Sergio Bastos será o responsável pela liderança da equipa sénior feminina. O português, que ingressou no clube como jogador na época 2020-2021 proveniente do Rugby Agraria Coimbra, sucede como treinadora Marta Varela, com quem partilhou a conquista do título da Liga Abellonas na época passada, trabalhando como segundo treinador.

Os rubro-negros procurarão nesta campanha continuar a consolidar uma equipa com muita juventude e tentarão lutar por aquele que seria o seu terceiro título consecutivo do campeonato. O início da competição feminina acontecerá no dia 30 de setembro com a disputa de abertura do torneio feminino. Esta competição continuará nos dias 14/15 e 21/22 de outubro. A liga começará em 4 de novembro.