Cristiano Ronaldo e Manchester United romperiam relações, vídeo

A turbulência pela qual passa Cristiano Ronaldo desde o verão passado na Europa Man United e o fato de não comparecer ao chamado da equipe para enfrentar chelsea no sábado no Liga Premiada inevitavelmente a questão do futuro da estrela portuguesa.

Tanto do ponto de vista esportivo e econômico, mas também em termos de imagem, e com a aproximação de uma Copa do Mundo para a qual o atacante de 37 anos pode chegar sem ritmo, o caso ‘CR7’ parece se tornar insustentável.

(Colômbia Sub-17 terá um prêmio, a Federação diz que foi mal interpretado)

(Relâmpago impressionante atinge El Campín e gera medo antes de Santa Fe contra Cali)

O atacante português, acostumado a encadear partidas como titular desde o início de sua carreira profissional no início dos anos 2000, deve agora se contentar com um papel de substituto no Velho Trafford.

De volta ao banco na quarta-feira contra o Tottenham (2-0), Ronaldo manifestou o seu descontentamento ao deixar o estádio antes do final do jogo, o que o levou a ser excluído do grupo contra o Chelsea. Seu treinador Erik ten Hag confirmou na sexta-feira que ‘CR7’ estava se recusando a entrar como substituto.

“O que aconteceu na conversa foi algo entre mim e Cristiano”, disse laconicamente, assegurando que Ronaldo “continua a ser uma parte importante da equipa”.

Dos dez jogos disputados pelos “Red Devils” nesta temporada na Premier League, cinco vezes bola de Ouro ele só apareceu duas vezes no onze inicial, completando apenas um jogo.

Em vez disso, Ten Hag prefere o ala internacional da Inglaterra Marcus Rashford. Formado na escola do Ajax, o técnico holandês pede que seus atacantes defendam. No entanto, a falta de atividade de Ronaldo sem a bola, sua falta de pressão, foi notada principalmente na última temporada.

Onde Ronaldo poderia estar de novo?

A questão surge desde o verão passado ‘CR7’ procurou em vão uma saída para melhorar seu recorde de gols em Liga dos Campeões (140), competição que os Red Devils não disputam nesta temporada.

Muitas pistas foram mencionadas, desde Bayern de Munique para Nápolesvia Sporting de Portugal, o seu clube de formação, mas este último carece de força económica para o salário mensal do jogador de mais de dois milhões de euros, segundo estimativas do jornal britânico The Guardian e da revista Forbes.

Embora a maior parte da renda dos portugueses venha da publicidade e patrocínios. Com uma renda anual estimada em 110 milhões de euros, Ronaldo está logo atrás do francês Kylian Mbappé (quase 120 milhões) no topo do ranking dos jogadores mais bem pagos.

Na Europa, apenas clubes do calibre do PSG ou Cidade de Manchester podiam pagar os emolumentos atuais da estrela portuguesa. Mas ambas as equipas têm os seus plantéis fechados e não precisam de um avançado. A pista permanece de um destino exótico, como os Estados Unidos. Mas Ronaldo pode ainda não ter vencido para embarcar em tal aventura.

Todos os itens acima teriam um jeito, o rompimento das relações entre o jogador e o United. E já estamos falando sobre sua saída do clube, futebol na Europa e sua possível chegada ao futebol Estados Unidos. Tudo para ver.
(Colômbia, sem piedade com a Tanzânia, veja aqui os golos do jogo)
(Fabián Puerta explodiu: ‘Pensei que fosse um superstar de Hollywood’, vídeo)

Esportes