Cristiano Ronaldo é o primeiro português a vencer três Champions League | Imagens | Futebol | Esportes

Cristiano Ronaldo 31 anos, conquistado ontem à noite em Milão seu terceiro Liga dos Campeões e tornou-se no primeiro futebolista português a ter três “Orejonas” no seu registo individual.

Ronaldo ganhou seu primeiro Liga dos Campeões durante a temporada 2007-2008, ao serviço do Manchester United em Moscovo, e com o real Madrid Obteve duas, em 2013-2014 em Lisboa e a última em Milão, durante o ano letivo 2015-2016.

Com esta vitória, o capitão da seleção de Portugal, que também detém três Bolas de Ouro, mais do que qualquer outro dos seus compatriotas, distanciou-se de um grande lote de portugueses bicampeões europeus, que hoje somam 17.

Doze são da geração de ouro do Benfica dos anos 60 (o clube português conquistou a Taça dos Campeões Europeus em 1961 e 1962), incluindo Eusébio da Silva Ferreira, que venceu apenas a última edição, e os outros cinco são os mais recentes.

O luso-brasileiro Pepe, colega de Cristiano Ronaldo No Real Madrid tem dois (2014 e 2016), os mesmos do também luso-brasileiro Deco (2004 e 2006).

O ex-meio-campista Paulo Sousa conquistou duas vezes consecutivas com dois clubes diferentes: em 1996 com a Juventus de Torino e em 1997 com o Borussia Dortmund.

Paulo Ferreira e José Bosingwa também venceram em 2004 com o Porto de José Mourinho e oito anos depois com o Chelsea (2012).

(Fonte do caractere: ECE)

Se você gostou do que acabou de ler, convidamos você a nos seguir no Facebook Sim Twitter .

Suzana Leite

"Estudioso de viagens do mal. Totalmente viciado em café. Escritor. Fanático por mídia social. Estudante amigo dos hipsters."