Cristina Cabaña e Dani Nieto, todos rumo a Portugal

Cristina Cabaña e Dani Nieto, todos rumo a PortugalEstábia

Neste fim de semana, o Grande Prémio de Portugal, primeiro evento significativo do ano para o circuito internacional de judo. Cristina Cabaña e Dani Nieto, do Stabia Judo Club de Mérida, estarão presentes neste evento.. Os atletas da equipa patrocinada pela Fundação Juventude e Desporto, Governo da Extremadura e Câmara Municipal de Mérida participam no evento português com sérias opções de medalhas.

Depois do bronze conquistado no ano passado, Cristina Cabaña tentará voltar ao pódio para se aproximar ainda mais dos Jogos Olímpicos de Paris, em cujas posições do ranking se encontra atualmente. Porém, a atual número 23 do mundo em -63 kg tem consciência do caráter competitivo de sua categoria, por isso deve continuar ganhando pontos em cada prova até conseguir aquela que será sua segunda experiência olímpica.

Enquanto isso, Dani Nieto buscará transformar as boas sensações com que encerrou o ano, com ótimas atuações na Sérvia e no Cazaquistão, em uma medalha que lhe permitirá continuar subindo posições na categoria -90 kg. Ambos acabaram de começar o ano no campo de treinamento olímpico de Mittersill (Áustria), onde passaram uma semana treinando com os melhores do mundo e recuperando forças para alguns meses repletos de competições nas quais esperam demonstrar sua boa forma.

Por outro lado, no domingo decorreu em Badajoz a primeira fase do Judex 2024, na presença de cerca de vinte judocas do distinto clube. No momento, são quatro atletas Stabia que estão no topo de sua categoria: crianças Abel Castro (-38 kg), David Núñez (-42 kg) e Fran Ardila (-46 kg) e o cadete Danil Tabuntsov (-73 kg). No entanto, vários deles garantiram o segundo e terceiro lugares, proporcionando sérias opções para ganhar o ouro nos próximos dias.

Crianças e cadetes, no Judex de Badajoz.