Donatella Monteleone proclama-se campeã mundial de caiaque de mar em Portugal

Donatella Monteleonea partir de Clube do Mar de Maiorcaontem se tornou Campeão Mundial de Caiaque na categoria de 60-64 anos na Copa do Mundo que foi disputada em Viana do Casteloem Portugal.

As águas do Atlântico acolheram este ano o evento que decidiu quem são os melhores remadores do mundo nesta disciplina de canoagem. Um teste de 19,5 km foi usado para designar os campeões.

Donatella Monteleone foi a melhor na categoria 60-64s após concluir o curso com um tempo de 2 horas, 2 minutos e 55 segundos. O vice-campeão mundial na mesma categoria também foi para o Club de Mar, graças a Elena Garcia Horrachque parou o relógio em 2 horas, 19 minutos e 13 segundos.

Os remadores do Club de Mar também se destacaram na competição masculina veterana, onde Manuel Lopes Brea Sim Carlos Dias Eles estiveram perto de medalhas com um quinto e sexto lugar na categoria 65-69.

Oito remadores do Club de Mar participaram na prova em Portugal, contou também com a presença de atletas do RCN Palma e do Port d’Andratx Sailing Club. Elena Reolid também brilhou em Portugal ao terminar em décimo quinto na categoria sub-23. O atleta e instrutor do Clube de Mar Pátio Giseleficou em 21º lugar na categoria absoluta, reservada aos atletas do mais alto nível.