Essas equipes se classificaram para a fase eliminatória da Liga dos Campeões

O PSG empatou no final o que lhe permite continuar com hipóteses de avançar e contar consigo mesmo.

O pênalti cobrado no último minuto por Kylian Mbappé salvou um ponto para o Paris Saint-Germain no empate em 1 a 1 contra o dizimado mas tenaz Newcastle e o clube francês disputará a qualificação para as oitavas de final da Liga dos Campeões.

Após dois anos de ausência, o Barcelona volta às oitavas de final após vencer o Porto. Atlético de Madrid, Lazio e Borussia Dortmund também certificaram a sua classificação.

No Parc des Princes, Mbappé converteu um pênalti duvidoso contra Tino Livramento aos seis minutos da prorrogação. Sem este golo angustiante, o campeão francês não teria dominado o seu destino rumo à última jornada, durante a qual terá a obrigação de vencer o Dortmund no Grupo F.

Alexander Isak aproveitou um rebote aos 24 minutos para dar a vantagem ao Newcastle. O paraguaio Miguel Almirón desviou na entrada da área que o goleiro do PSG, Gianluigi Donnarumma, desviou direto para os pés de Isak, que finalizou com prazer.

À beira do abismo, o PSG afunda no desespero. O técnico Luis Enrique acabou contratando seis atacantes até finalmente conseguir somar um ponto contra o adversário que os derrotou por 4 a 1 na Inglaterra no mês passado.

O Newcastle registrou 11 baixas, incluindo o meio-campista Sandro Tonali, após ter sido suspenso por apostas.

Graças a dois autogolos, incluindo um do avançado mexicano Santiago Giménez, o Atlético venceu o Feyenoord por 3-1 e apurou-se um ano depois de se ter despedido na fase de grupos.

A vitória deixa o time espanhol com 11 pontos, um a mais que a Lazio, que venceu o Celtic por 2 a 0. O Feyenoord estagna com seis pontos e vai disputar a Liga Europa.

No ano passado, o Atlético terminou em quarto lugar num grupo com Porto, Bayer Leverkusen e Club Brugge, sem sequer conseguir chegar à Liga Europa.

Os comandados por Diego Simeone chegaram à vantagem aos 14 minutos com um gol contra do zagueiro do Feyenoord, Lutsharel Geertruida, que mandou a bola para a própria rede ao tentar desviar um cruzamento de Marcos Llorente. Mario Hermoso marcou o segundo aos 57, ao acertar uma bola no poste mais distante.

Mats Wieffer marcou para os donos da casa aos 77, mas Giménez cabeceou para o terceiro gol do Atlético.

Com um inspirado Phil Foden, o Manchester City voltou a vencer o Leipzig por 3-2.

Os campeões em título perdiam por 2-0 ao intervalo no Etihad Stadium, mas Foden marcou um golo e ajudou a preparar os outros dois – marcados por Erling Haaland e pelo argentino Julián Álvarez – para garantir a qualificação da equipa de Pep Guardiola. as oitavas de final como primeiro do Grupo G.

Foden ajudou Haaland a marcar aos 54, depois se encarregou de empatar o placar aos 70. Ele também participou do jogo que Álvarez completou aos 87 para acertar os números finais.

O City está há 29 jogos consecutivos sem perder em casa desde a derrota por 2-1 para o Lyon, em setembro de 2018. Eles garantiram o primeiro lugar no seu grupo do torneio em sete edições consecutivas.

City e Leipzig já haviam se classificado anteriormente. O City somou 15 pontos em cinco jogos, seis a mais que seu segundo time alemão.

A cabeçada pipoca de Mykola Matviyenko manteve o Shakhtar Donetsk na corrida pela fase de grupos da Liga dos Campeões, depois de derrotar o Antuérpia por 1 x 0 na terça-feira.

Esta vitória deixa o campeão ucraniano com nove pontos num grupo completado por Barcelona e Porto. Este revés destrói as hipóteses de o Antuérpia participar na Liga Europa e condena definitivamente o clube belga ao último lugar do Grupo H.

Ciro Immobile saiu do banco e marcou dois gols nos últimos 10 minutos, na vitória da Lazio sobre o Celtic por 2 a 0 na terça-feira e avançou para as oitavas de final da Liga dos Campeões.

No último dia, 13 de dezembro, a Lazio viaja até o Atlético para a partida pela primeira colocação do grupo.

Os portugueses João Félix e João Cancelo marcaram os gols com os quais o Barcelona virou a maré para vencer o Porto por 2 a 1 na terça-feira e garantir o retorno às oitavas de final da Liga dos Campeões, depois de não ter conseguido chegar à fase de grupos em duas edições consecutivas.

Será a primeira vez desde a saída de Lionel Messi que o Barcelona participará das oitavas de final do maior torneio de clubes da Europa.

Tenha a informaçãoliga instantaneamente no seu celular. Participe do grupo Diario Primicia no WhatsApp através do seguinte link: https://chat.whatsapp.com/IOBXOMJskw4FSbrpUkyLoH

Também estamos no Telegram como @DiarioPrimicia, junte-se a nós aqui: https://t.me/diarioprimicia