Estas são as atividades que o Instituto Cultural de León oferece em setembro – El Sol de León

Leon, Gto.- O Instituto Cultural de León (ICL) apresentou 70 atividades e eventos a desenvolver durante o mês de setembro, 98 por cento dos quais são gratuitos e dirigidos ao público em geral.

Deixamos aqui algumas atividades, para mais informações visite as redes sociais da ICL bem como as diferentes plataformas.

Leia também: GIFF anuncia a segunda edição do ciclo “Mais cinema mexicano, por favor”

Sábado, 2 de setembro

No dia 2 de setembro terá lugar no Museu de Identidades Leonesas o workshop “Querido Remetente”, ministrado pelo Clube Filatélico de León e pela Sociedade Filatélica da capital Guanajuato, às 13 horas, com entrada gratuita.

Quarta-feira, 6 de setembro

Às oito horas terão lugar as “Noites de Concerto na Casa Luis Long”, intituladas “Iberoamérica canta a Mercedes Sosa” de Mariana Torrealba (Venezuela), Claudia Cota (México), João Gentil (Portugal), Juan Pablo, Esmok Lew (Argentina). À noite, na Escola de Música de León, a entrada é gratuita.

sexta-feira, 8 de setembro

A Verbena Mexicana acontecerá no Centro Cultural e Ecológico Imagina do grupo de danzón La fuerza de Arcano às cinco horas da tarde na casa da cultura, bem como a apresentação do grupo de dança da Oficina de Dança do Viver quarto às seis da manhã. à tarde, entrada gratuita.

Sábado, 9 de setembro

Neste dia, as festividades da Paróquia Nossa Senhora Santa María Madre Dolorosa serão celebradas com a apresentação dos alunos de dança de salão dos “Salones de Cultura de San Miguel y San Pablo” às oito horas da noite no paróquia, gratuitamente. .

No mesmo dia, no Museu das Identidades Leonesas, pelas 13h00, terá lugar uma visita guiada à galeria “Luis Long”, a entrada é gratuita.

O programa Impulse vai organizar um concerto intitulado “’Modulations. The Guitar Across Continents in the 20th and 21st Centuries”, apresentado por Maximiliano Flores às 13h no auditório da Academia de Música Tonus localizada na Escultores 219, Valle del Campestre, a entrada também é gratuita.

Quarta-feira, 13 de setembro

A “Noite Mexicana” terá lugar às 20h00 na Escola de Música de León com a Orquestra Típica de León, entrada gratuita.

21 e 22 de setembro

Hoje em dia, o VIII Congresso de Educação Artística para o Desenvolvimento Humano apresenta a edição “Encuentros. Educação, arte e comunidade “em diferentes momentos no Teatro María Grever, Casa de la Cultura, Diego Rivera e na Galerie Jesús Gallardo, são gratuitos, mas o preço da inscrição é necessário em bit.ly/RegistroVIIICEADH

No dia 22 de setembro volta a acontecer a programação “Cinema no seu bairro” com a apresentação do filme Shrek às 19h30 no jardim, será gratuita e é um evento para toda a família.

28 e 29 de setembro

Será no dia 1º. Encontro de Comunidades Culturais para membros do programa Comunidades Culturais de Territórios Culturais em La Libélula no Centro de Ciências Explora, a entrada é mediante inscrição.

Quinta-feira, 28 de setembro, será o aniversário dos grupos representativos da Casa de la Cultura e também o 12º aniversário do grupo de dança Jazz Vitality, às 20h na Casa de la Cultura Diego Rivera, a entrada é gratuita .

sexta-feira, 29 de setembro

Nesse dia terá lugar a apresentação do Guia de Gestão Cultural Comunitária na sua segunda edição impressa, às cinco horas da tarde, na Libélula do Centro de Ciência Explora, a entrada é gratuita.

Além disso, o 20º aniversário do Grupo de Dança Contemporânea Espiral acontecerá às sete e meia na Casa de la Cultura Diego Rivera, o evento é gratuito.

Filipa Câmara

"Estudante. Fanático apaixonado por álcool. Praticante de TV. Desbravador do Twitter. Solucionador de problemas."