Este é o novo Baby Pelon que a Juegaterapia Foundation apresenta juntamente com a Disney

A Fundação Juegaterapia apresenta seu último bebê Pelon da mão de Disney e desta vez a empresa de entretenimento infantil licenciou o design inspirado no filme “O Rei Leão”.

“Forte e bravo como os leões do filme, assim são Paola, Adrián, Hugo, Elsa, Claudia, Marwa e Daniela, crianças em tratamento contra o câncer e protagonistas do novo espaço criado pela Fundação Juegaterapia. Com ela apresentam-nos o Baby Pelón número 30 da sua coleção”, explica a entidade num comunicado de imprensa recolhido pela Servimedia.

Crianças com câncer

Los Baby Pelones não tem cabelo em homenagem às crianças com câncer. Graças aos fundos arrecadados com sua venda, os hospitais pediátricos se transformarão em lugares alegres, divertidos e mágicos.

Concretamente, com esta nova, a Fundação vai continuar a criação de cinemas Disney nas áreas pediátricas dos hospitais. Esta boneca foi apresentada nas redes sociais por Adrianouma criança em tratamento contra o câncer, que enfrenta a doença com estrondo todos os dias.

No filme, as crianças mostram que, apesar do tamanho e da idade, são grandes, fortes e capazes de enfrentar o câncer com bravura, reagindo e aprendendo com as adversidades. Belen Solera, O diretor de marketing da Fundação Juegaterapia, garante que “os pequenos tiveram uma atitude impressionante durante as filmagens, como na sua luta diária, e mostraram que a sua voz ressoa como o rugido de um leão à frente e atrás das câmaras”.

Para Paola, participar desta vaga significou muito, como explica sua mãe. “A Paola chegou super emocionada, dizendo que se sentia muito amada e protegida por toda a equipe. Eles o deixaram muito feliz em poder pegar um gatinho. E ele repetia o quanto estava feliz.

Daniela e sua mãe, Alecrim, dizem que fazer parte deste projeto “tem sido terapêutico e trouxe-lhes muita felicidade, por todo o amor que receberam”. E Hugo define esta experiência como “adorou, foi fácil e divertido”. Ele achava que atuar seria mais difícil, mas como ele mesmo disse no dia das filmagens, “descobriu seu talento oculto”.

Esta campanha Juegaterapia, liderada por Julien Zuazo e produzido por apenas 925, é uma produção comprometida com o meio ambiente. Only925 contou com a ajuda da Creast, uma empresa espanhola de tecnologia especializada em consultoria ambiental no setor de entretenimento, para reduzir e medir a pegada de carbono das filmagens.

Algumas das práticas sustentáveis ​​implementadas foram a utilização de viaturas ECO para a equipa, o respeito pelas condições de bem-estar e saúde para as etapas com animais, o aluguer de equipamentos e a construção de cenários mínimos e reutilizáveis ​​para futuras sessões de tiro. , entre outros. Após o término das filmagens, Creast mediu os shows finais e compensou-os em 10% adicionais, tornando-se a segunda campanha regenerativa de Juegaterapia.

bebê careca

Os Baby Pelones são uma criação da Fundação Juegaterapia, que lançou esta iniciativa em 2014 para sensibilizar para o cancro infantil através de bonecas que mostram um dos sinais mais visíveis desta doença, como a queda de cabelo. . Eles nasceram como uma homenagem a essas crianças, para dizer a elas que, mesmo sem cabelo, elas ainda são preciosas.

Graças à Fundação Juegaterapia, meninos e meninas internados no hospital podem desfrutar de uma tarde de cinema e pipoca como faziam antes de entrar no hospital.

Os cinemas montados pela Fundação Juegaterapia são coordenados pelo hospital com uma equipe de voluntários. Pelo menos dois dias por semana, todas as crianças recebem um convite para ver um filme que acompanha o tabuleiro da refeição. Os filmes que podem ser vistos já saíram de doações e para públicos menores.

Atualmente, graças à colaboração da Disney, foi possível fazer um filme inspirado no personagem de Mickey Mouse no Hospital Torrecárdenas em Almeria. Além disso, a Fundação Juegaterapia tem dois projetos em curso, um no Hospital Virgen de las Nieves de Granda, cujo tema será inspirado em “Frozen”, e em Portugal no Hospital IPO em Lisboa, sendo este projeto de humanização o primeiro fora da Espanha e tema do Pato Donald.

Filipa Câmara

"Estudante. Fanático apaixonado por álcool. Praticante de TV. Desbravador do Twitter. Solucionador de problemas."