França, Cazaquistão, Portugal, Espanha e Ucrânia se classificaram diretamente para a Copa do Mundo do Uzbequistão

Editorial Esportivo, 20 de dezembro (EFE).-França, Cazaquistão, Portugal, Espanha e Ucrânia venceram seu grupo na fase de qualificação de elite para a Copa do Mundo de Futsal no Uzbequistão e entraram na fase final, enquanto Croácia, Finlândia, Holanda e Polônia irão se enfrentam em abril pelas duas últimas vagas europeias nos play-offs.

Cinco das sete eliminatórias europeias para a fase final da Copa do Mundo de 2024, no Uzbequistão, foram disputadas nos grupos em casa e fora. Os cinco primeiros colocados do grupo se classificaram diretamente para a fase final, enquanto os quatro melhores segundos colocados avançaram para os play-offs da Rodada Elite.

A França qualificou-se para o seu primeiro Mundial depois de derrotar a Eslováquia por 7-1 no Grupo C, e completou a tarefa hoje com uma vitória por 1-3 na Alemanha.

A Croácia também venceu a Alemanha e a Eslováquia para garantir uma vaga nos play-offs.

O Cazaquistão qualificou-se no Grupo A com uma vitória por 2-0 sobre a Holanda e agora vence pelo mesmo resultado na Roménia. A Holanda venceu o Azerbaijão por 3-0 e confirmou a presença no play-off.

Portugal também venceu a Finlândia (5-0) no Grupo E e garantiu a defesa do título no Uzbequistão, enquanto o seu adversário garantiu o segundo lugar e vai agora qualificar-se para o play-off.

A Espanha manteve o seu recorde de qualificação para todas as dez edições do Campeonato do Mundo ao derrotar a República Checa por 7-1 em Albacete e hoje terminou invicta ao derrotar a Itália por 0-4.

Apenas uma vaga na qualificação automática estava em jogo na quarta-feira e a Ucrânia precisava de uma vitória na Polónia para ultrapassar o anfitrião, e uma vitória por 5-3 levou os visitantes à final. EFE

jmd/jl