Frenkie de Jong ficará afastado por sete semanas e perderá 10 jogos pelo Barça

Jordan BlancoCorrespondente em Barcelona24 de setembro de 2023, 8h29 horário do leste dos EUALeitura: 3 minutos.

Barcelona retorna com sorte de campeão

Jordi Blanco, do Barcelona, ​​analisa a recuperação do time blaugrana em meio à sorte e coragem do time.

O médio está lesionado na sindesmose tibioperoneal distal do tornozelo direito, o que significa que ficará afastado dos relvados durante quase dois meses e perderá, entre outras coisas, o Clássico frente ao Real Madrid.

BARCELONA – Frenkie de Jong sofre uma lesão na sindesmose tibiofibular distal do tornozelo direito e sua ausência será prolongada, alertou uma fonte do Barcelona. ESPN Deportes, durante “cerca de sete semanas”, o que o fará perder até dez jogos pela equipa do Barça. , sete da Liga (incluindo o Clássico contra o Real Madrid) e três da fase de grupos da Liga dos Campeões.

O meio-campista holandês, titular regular nas sete partidas oficiais do início da temporada, completando as cinco anteriores na La Liga e substituído contra o Royal Antwerp no segundo tempo (58 minutos) por Oriol Romeu na Liga dos Campeões, mal conseguiu. permanecendo pouco mais de meia hora contra o Celta até ser substituído por Gavi, decisão que, segundo Xavi Hernández, foi tomada pelo próprio jogador “depois de tentar continuar jogando por mais de quinze minutos e ver que não conseguia” . Fisicamente ele é forte e se pediu a mudança é por isso.”

As previsões com que os serviços médicos do clube trabalham inicialmente indicam que poderá reaparecer durante a terceira semana de novembro, com o treinador a considerar que a sua ausência “será notada” na equipa. De Jong certamente não estará disponível nos jogos do Barça na Liga contra Mallorca, Sevilla, Granada, Athletic Club, Real Madrid e Real Sociedad, sendo improvável que possa jogar contra o Alavés no dia 12 de novembro e que possa reaparecer ( na próxima semana haverá intervalo para a seleção nacional) no dia 25 de novembro, em Madrid, contra o Rayo Vallecano, três dias antes de receber o Porto em Montjuïc, na quinta jornada da Liga dos Campeões.

Isso significa que também estará ausente na primeira viagem continental a Portugal, no dia 4 de outubro, e que perderá o duplo confronto continental com o Shakhtar Donetsk (em Barcelona, ​​no dia 25 de outubro, e em Hamburgo, no dia 7 de novembro).

Frenkie de Jong reclama do BarcelonaPA

ESPERANDO PEDRI

Ronald Araújo reapareceu plenamente no sábado, o clube do Barça espera agora a rápida recuperação de Pedri, o que reduziria um pouco o peso devido à ausência de De Jong. O meio-campista das Canárias machucou o reto femoral da perna direita no dia 24 de agosto e as previsões previam uma perda de cerca de seis semanas.

Pedri ainda não poderá defrontar o Maiorca e o Sevilha, considera-se bastante justo que possa reaparecer em Portugal no dia 4 de outubro e o seu regresso poderá ser esperado quatro dias depois em Granada, no último jogo antes da próxima pausa do nacional equipe.