Gallardo feliz por ser treinador de Benzema

galante, nas negociações

Marcelo Gallardo, sem clube desde que deixou de ser treinador do River no ciclo de maior sucesso do clube de Nuñez, surge como o principal candidato a liderar o Al Ittihad, equipa saudita que conta com o astro francês Karim Benzema, para substituir o técnico português Nuno Espírito. Santo foi demitido, segundo a imprensa europeia e confirmado na véspera por pessoas próximas a Muñeco.

Após a demissão do treinador português, no dia 8 de novembro, o Al Ittihad iniciou uma procura de treinadores e depois de avaliar várias opções, a melhor opção é Gallardo, conforme revelou o jornal desportivo espanhol AS, especialmente depois de receber a aprovação do argentino para começar a negociar o termos de seu relacionamento.

Caso se chegue a um acordo, Gallardo se tornará um dos técnicos mais bem pagos do planeta, tendo ficado um ano sem administrar após sua saída do River em dezembro de 2022, e assim o treinador imagina que poderá chegar ao futuro na Premier League inglesa , o futebol em que ele quer ter uma chance.

Gallardo recebeu algumas ofertas este ano, inclusive dos franceses Mônaco, Villarreal e Sevilla, ambos da Espanha, mas nenhuma delas se concretizou. O Olympique de Marseille também o pesquisou, mas sem as bases reivindicadas pelo treinador.

A intenção do Al Ittihad é anunciar sem demora seu novo técnico, já que o campeão saudita disputará sua próxima partida no dia 24 de novembro, contra o Al Ettifaq, treinado pelo inglês Steven Gerrard.