Gigantes, para fechar o ano com o pé direito

gigantes, o clube esportivo de Málaga, retorna à competição. Os gigantes estão confiantes em fechar o ano com o pé direito com os compromissos nacionais finais de 2023, o Taça Ibérica Em Liga dos lendários e a Copa Crossfire em Valorant. Os dois torneios, organizados pela Liga Profissional de Videogame (LVP)deu os últimos retoques no calendário competitivo de esportes eletrônicos na Espanha.

Após semanas de descanso, as equipes League of Legends e Valorant Eles voltaram a treinar para se preparar para esses eventos e também para começar a trabalhar para a campanha de 2024, que promete ser emocionante nos dois videogames. A Taça Ibérica, clássico nacional do LoL, começa esta semana, enquanto os Giants, sendo uma equipa VCT, categoria internacional mais alta do Valorant, entram na reta final da Taça Crossfire em novembro.

Já em League of Legends, o quinteto formado por Th3Antonio, Xerxe, Decay, Átila e Whiteinn busca melhorar o resultado obtido durante a Superliga de Verão. A equipa da Costa del Sol, depois de passar do menos para o mais, estava nas vésperas do jogo que lhe teria permitido lutar pela final e obter o quarto lugar. A Iberian Cup é um torneio que tradicionalmente faz bem aos Giants, campeões em 2020 e 2021 e finalistas em 2018 e 2019.

Taça Ibérica Reúne os 32 melhores clubes profissionais e amadores de Espanha e Portugal. Esta é uma oportunidade para organizações humildes travarem guerra com as primeiras espadas. O adversário dos Giants no próximo sábado, às 18h, é Panza, que não pertence a nenhuma competição profissional. Em caso de vitória, a equipa portuguesa EGN aguarda quarta-feira, dia 25, às 18h00. Do lado dos Giants, aparecem candidatos à Super League, como Rebeldes, UCAM e KOI. O formato é eliminação direta. As partidas são disputadas em três mapas, cinco semifinais e uma final.

Mais detalhes

Esta edição também retoma as particularidades da fase de “seleção” do ano passado: as equipes não poderão repetir campeões ao longo da série, ou seja, os cinco campeões que utilizarem no primeiro cartão serão descartados para os cartões seguintes, e portanto, ligado. Além disso, durante as semifinais e grandes finais, haverá uma fase de seleção às cegas no quinto mapa da série, para que as equipes escolham seus campeões sem conhecer os do rival.

O espírito da Taça Crossfire é o mesmo da Ibérica, já que reúne equipas da primeira e segunda divisões de Espanha e Portugal, bem como do circuito amador. Os Giants, de qualquer forma, entram na competição nas quartas de final com o restante das equipes do Valorant Champions Tour (VCT), como KOI e Team Heretics.

Neste torneio, a organização de Málaga vai apresentar uma nova cara após a saída de Rhyme, que decidiu suspender a carreira para terminar os estudos. O clube trabalha nessa incorporação para, sobretudo, se preparar com tempo e garantias para a temporada 2024, depois do ano inesquecível que o elenco do Valorant ofereceu aos torcedores do Giants, inclusive com a presença na Copa do Mundo.

A final de ambos os torneios acontecerá no festival de entretenimento ubeat LIVE, que acontece em Barcelona no fim de semana de 11 a 12 de novembro. Nova oportunidade de participar de um evento presencial para ambas as equipes profissionais do Giants.

Filipa Câmara

"Estudante. Fanático apaixonado por álcool. Praticante de TV. Desbravador do Twitter. Solucionador de problemas."