Goal News: Sporting Portugal vai comprar Pedro Porro ao Manchester City

O clube português decidiu exercer a opção de compra de 8,5 milhões de euros pela maior parte dos direitos do futuro internacional espanhol.

Pedro Porro (21 anos) começa a colher tudo o que foi plantado no futebol. Depois de um início difícil, o extremo se instalou no Desportista Portugal, que decidiu exercer a opção de compra de que dispõe. O clube português irá, portanto, pagar os 8,5 milhões de euros acordados no acordo de transferência com o Manchester City para a maior parte (não a totalidade) do seu salário.

Ele Internacional espanhol, cuja estreia Luis Enrique fez no empate 1-2 frente à Geórgia Na última janela de seleção, ele tem contrato de empréstimo com Lisboa até 2022 e com o City até 2024. O Sporting, porém, vai efetivar a possibilidade de mantê-lo como propriedade a partir de agora. Para ele Negocia com o jogador os termos do seu novo contrato, que vai até 2024.

Uma das chaves para conversas é a cláusula que se estabelece, já que Porro tem despertado o interesse de muitos times da liga principal e, se ele mantiver o seu progresso, todas as partes compreenderão que ele dará outro salto, mais cedo ou mais tarde. Mas para já o roteiro indica que isto continua em José Alvalade.

O artigo continua abaixo

As possibilidades do Manchester City com Pedro Porro

Apesar de Cancelo e Walker, se o O Manchester City gostaria de comprar Porro (caso contrário, reservariam uma percentagem dos seus direitos) e pediria para manter uma opção de compra. No entanto, seria sempre o rapaz que escolheria o seu futuro quando o Sporting o contratasse.

Existem dois fatores, a possível presença do jogador de futebol no próximo Taça da Europa ou no Olimpíadas de Tóquio, para quem tem vaga garantida, que pode influenciar o que acontece. Um aumento nos seus honorários nestas nomeações poderia levar a uma mudança do próprio City ou de outro dos seus pretendentes, o que poderia levar o Sporting a considerar favoravelmente a sua venda para ganhar uma quantia significativa de dinheiro.

Enquanto espera pelos acontecimentos, Pedro Porro é o terceiro jogador do elenco, o segundo, sem contar o goleiro Antonio Adán, em minutos (2.659). Somar quatro gols (incluindo um para decidir a Copa) e uma assistência para o líder do Liga NOS, apresentado como peça fundamental do sistema de três defesas centrais de Rúben Amorim. Entre seus reconhecimentos, o prêmios para a melhor defesa do mês em novembro, dezembro e janeiro.

Marciano Brandão

"Defensor apaixonado da internet. Amante de música premiado. Totó de café. Estudioso de mídia social ao longo da vida."