ibis Styles e Epson promovem transformação sustentável no setor de design de interiores

(Informações transmitidas pela empresa signatária)

Madri, 19 de setembro de 2023.

“Repense o seu estilo” é uma proposta colaborativa que nasce para desempenhar um papel ativo tanto para as marcas como agentes de mudança, promovendo a economia circular no design, como para novos e jovens talentos com modelos de produção e criação mais sustentáveis.

ibis Stylesmarca de lifestyle do grupo Accor, com seus hotéis inspiradores com design arrojado e surpreendente, apresenta com Epsonlíder em inovação e tecnologias mais eficientes, compactas e precisas, seu novo projeto colaborativo “Repense seu estilo“, na feira C!Print Madrid. É uma proposta que nasce para desempenhar um papel ativo como agente de mudança, promovendo a transição para modelos de produção mais sustentáveis ​​​​no design de interiores, no setor têxtil e na personalização de espaços e produtos.

Graças à economia circular, à reutilização de recursos e à utilização de tecnologias de impressão de menor impacto, a iniciativa “Repense seu estilo“dá nova vida aos resíduos plásticos recolhidos no mar graças à inovadora tecnologia de impressão sem calor da Epson. Para isso, as duas empresas trabalharão em colaboração com três escolas de design de referênciadando oportunidade a novos talentos de repensar e redesenhar os espaços de três hotéis ibis Styles localizados em Barcelona, ​​Madrid e Lisboa.

“Repense o seu Estilo” faz parte da iniciativa” BSearcular“, uma aliança formada em 2022 por escolas de design, fornecedores de produção têxtil em Portugal e Espanha e Epson. Graças a este projeto, os plásticos oceânicos foram reutilizados para fazer roupas de moda criadas por jovens talentos do design.

Assim, centra-se em três áreas de atuação que incluem inspirar a sociedade através de uma nova forma de abordar o design numa perspetiva sustentável com uma visão de economia circular e tecnologias de baixo impacto, promovendo novos talentos de profissionais do futuro com compromisso e visão duradouros. de mudanças positivas e defender o conceito de alianças para objetivos comuns, com base nos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável.

“Num contexto de emergência climática como o atual, é fundamental que as organizações, qualquer que seja a sua dimensão ou setor, disponham de tecnologia e matérias-primas que lhes permitam evoluir para modelos de produção mais ecológicos. Style”, queremos partilhar com o público que, se trabalharmos de forma coordenada, com criatividade e inovação, e recorrendo às soluções adequadas, a mudança para um futuro melhor é possível”, afirmou Raul Sanahuja, responsável de comunicações da Epson Iberica. .

Neste sentido, este projeto está alinhado com o espírito criativo e vanguardista do ibis Styles, com as políticas de desenvolvimento sustentável do grupo Accor, pioneiro no acompanhamento de programas de redução de CO2; e com a utilização de energias renováveis, de acordo com os objetivos de descarbonização definidos com o método SBTI (Science Based Target Initiative).

“Rethink Your Style” desafia a sociedade e chama a atenção de empresas, designers e consumidores para a necessidade de demonstrar criatividade e rigor para alcançarmos, juntos, um oceano livre de plástico e podermos implementar práticas mais sustentáveis ​​e duradouras. Nesse sentido, o ibis Styles coloca o seu enorme poder de inspiração ao serviço desta causa”, afirma. Laura AlvesBrand Marketing Manager das marcas Eco e Super-Eco em Espanha e Portugal.

Nome de contato: Raúl Sanahuja
Descrição do contato: Epson/Comunicação
Telefone: 935821589

Filomena Varela

"Desbravador do bacon. Geek da cultura pop. Ninja do álcool em geral. Defensor certificado da web."