League of Legends Iberian Cup vai coroar a melhor equipa da península no ubeat LIVE

Uma das competições mais especiais de League of Legends está de volta: o Taça Ibérica. O torneio que ele organiza LVP (GRUPO MEDIAPRO) retorna com as melhores equipes Espanha E Portugal competindo pelo título, regras especiais para seleção de campeões e uma grande final presencial em ubeat AO VIVO Barcelona ele 12 de novembro.

A competição começa no dia seguinte 28 de setembro com qualificação aberta via ArenaGG. O melhores times amadores desta eliminatória, eles irão para faça parte das 32 equipes da península que lutarão pelo título. Outras equipas de Espanha e Portugal que participarão na próxima fase são: clubes da Superliga e Segunda Superliga El Corte Inglés, equipas portuguesas LPLOL (White Dragons, Odivelas Sports Club, FTW Esports, BWE Esports, EGN Esports). , Keypulse Esports e Boavista FC) e equipas do circuito amador espanhol (ECORP, Kawaii Kiwis, Heracles Gaming e Stormbringers).

Este será o 2 de outubro quando essas 32 equipes iniciam a briga pelo título em chave eliminatória única, competindo de acordo com o ranking do Summer Split (ou seja, melhor equipe versus pior), em uma partida melhor de três. As semifinais e a final serão disputadas em melhor de cinco. As décimas sextas serão disputadas entre 2 e 9 de outubro; as oitavas, de 17 a 25 do mesmo mês; trimestres, 31 de outubro e 1º de novembro; as semifinais nos dias 6 e 7 de novembro e a grande final da competição acontecerá no dia 12 de novembro. A final presencial terá lugar no ubeat LIVE Barcelona,​​o festival de animação promovido pelo GRUP MEDIAPRO que este ano terá a sua segunda edição. Ingressos para ubeat LIVE Barcelona à venda agora.

Taça Ibérica 2023Além disso, isso também repete as peculiaridades da fase de seleção do ano passado: as equipes Eles não poderão repetir campeões ao longo da série, ou seja, os cinco campeões utilizados na primeira carta serão descartados para as cartas seguintes, e assim sucessivamente. Além disso, durante as semifinais e a grande final, haverá uma fase de seleção às cegas no quinto mapa da série, para que as equipes escolham seus campeões sem conhecer os do rival.

Todo o torneio das oitavas de final pode ser acompanhado através do Canal Twitch do LVPes. Lá Taça Ibérica é patrocinado por Omen, Intel, El Corte Inglés, Domino’s, Mahou, Takis, Magnum, Imagin, Santa Lucía, Goldcar, Renfe e Air Europa.

Filipa Câmara

"Estudante. Fanático apaixonado por álcool. Praticante de TV. Desbravador do Twitter. Solucionador de problemas."