Lucas Taibo e Noel ajudam o Deportivo – Deportes Coruña

Lucas Taibo vai continuar a sua carreira desportiva no Sporting de Portugal. Noel já veste a camisola do Real Madrid Castilla sob o comando de Raúl González. Ambas as equipas jovens decidiram deixar o Deportivo este Verão, mas tanto o defesa como o avançado não saíram de graça e as equipas portuguesa e espanhola negociaram as suas transferências com os dirigentes desportivos.

Ambos os casos têm algumas semelhanças: pérolas das categorias mais baixas que não tinham contrato profissional, um contrato que o Dépor lhes ofereceu, mas decidiram não continuar em La Coruña. Mas sua saída não será a custo zero. O presidente Antonio Couceiro falou sobre o atacante do Silleda no dia 6 de julho: “No caso de Noel, o clube comprador é o Real Madrid e o Real Madrid é um clube sénior. O Real Madrid está negociando com clubes nesse tipo de situação e estamos tentando encontrar o melhor acordo possível.

A mesma coisa acontece com Lucas. O defesa-central pediu ao Sporting de Portugal para negociar a sua transferência com o Depor mesmo sabendo que poderia sair de graça. A oferta portuguesa é irrefutável, mas o futebolista quis agradecer à entidade onde foi formado. Ele é um esportista, está na base há anos e queria sair da melhor maneira possível e ajudar o clube de todas as formas possíveis. De fato, as conversas se arrastaram um pouco e o zagueiro se juntará à equipe Sub-19 com duas semanas de atraso, com quem jogará na Liga da Juventude.

Lucas Taibo sagrou-se campeão da Espanha com a seleção galega sub-16, marcando um gol na final. O zagueiro se despediu do Depor através de suas redes sociais: “Não é fácil dizer adeus a este clube depois de tanto tempo. Foram sete anos espetaculares durante os quais tive experiências inesquecíveis (…). Levarei sempre esta grande família no meu coração. Obrigado esporte”