Mallorca Palma Futsal, eleito o melhor clube de futsal do mundo

Informação

A equipa maiorquina, campeã da UEFA Champions League, será premiada como o melhor clube do mundo durante a gala durante a qual serão distribuídos os prémios aos melhores do ano mundial e que terá lugar em dezembro no Brasil. Antonio Vadillo é um dos candidatos ao título de melhor treinador e José Tirado escolhe o de melhor diretor desportivo pelo segundo ano consecutivo.

Mallorca Palma Futsal é o melhor clube de futsal do mundo. Exatamente como parece. O clube espanhol está a ganhar reconhecimento global pelo seu melhor ano de sempre, depois de vencer a UEFA Futsal Champions League e por se promover como um clube de futsal a nível social. Isto foi reconhecido pelos organizadores dos Melhores Prémios do Mundo, que anunciaram esta quinta-feira que o clube espanhol foi eleito o melhor clube de 2023. O Mallorca Palma Futsal receberá esta distinção na próxima segunda-feira, 18 de dezembro, durante a terceira gala do Mundo do Futsal, que será realizado na cidade de Foz do Iguaçu, Brasil, durante o qual serão premiados os melhores do mundo no futsal. O clube maiorquino obtém o maior reconhecimento social possível e está ao nível dos melhores clubes pelo brilhante sucesso desportivo e pelo crescimento social que vive há muitos anos e que chama a atenção no mundo do futsal, especialmente no Brasil. , berço deste esporte. As boas notícias não param por aí porque Antonio Vadillo é um dos treinadores nomeados para ser eleito o melhor treinador do ano e José Tirado está na lista de candidatos a repetir como melhor diretor desportivo do mundo, um reconhecimento que ‘já tem obtido. Ano passado. Os vencedores de ambos os prémios serão anunciados nas próximas semanas, o que poderá fazer do Mallorca Palma Futsal o grande vencedor da gala depois de anunciar que é o vencedor do primeiro dos três prémios a que concorre.

Este reconhecimento chega ao clube no melhor momento da sua história e numa época em que disputará todas as competições possíveis com o desafio de ampliar o seu registo. Depois de perder as três primeiras finais, a glória veio em 2023, quando conquistou a UEFA Futsal Champions League na sua primeira participação europeia e de forma memorável, já que não perdeu um único jogo na competição, batendo o Sporting na final. . A vitória deu ao clube o título que procurava e colocou-o ao nível dos melhores clubes internacionais, além de ser o culminar de um trabalho extraordinário que levou a entidade a ser uma das referências da melhor liga do mundo. mundo e um dos com maior número de assinantes do mundo. Uma delegação do clube viajará ao Brasil para receber o prêmio na gala, um dos momentos que fará parte da história do clube.

Marciano Brandão

"Defensor apaixonado da internet. Amante de música premiado. Totó de café. Estudioso de mídia social ao longo da vida."