Nocauteado no Barça, Joan Laporta se vê sem estrela e novo destino

As razões abundam barca continue acreditando nas contratações e podendo completar um time ainda melhor. E Joan Laporta Ele está muito ciente da situação do Barça e das muitas capacidades que o clube blaugrana tem para convencer os jogadores de futebol. Apesar de tudo, a complicada situação econômica deixa o culé em situação comprometida.

João Félix se oferece ao Barça

O Barça tem muitas ilusões e muitos jogadores que seria um sonho contratar. Mas também acontece o contrário. Um dos que sonha em assinar pelo Barça é joao felix, atacante do Atlético de Madrid, que já viu como tem que deixar o colchão do clube neste verão. O português de 23 anos não se sente à vontade no Cívitas Metropolitano e você vai ter que fazer as malas.

João Félix joga no Atlético de Madrid / Foto: EFE

É por isso que há poucos dias ele se confessou e se deixou amar pelo Barça. João Félix disse que seu objetivo é acabar jogando no clube blaugrana e agora era a hora de fazê-lo. Uma declaração clara de intenções, mas que não vem no momento certo, pois O Barça está mergulhado em um período de complicações econômicas.

E isso significa que, mesmo que o Barça queira contratar João Félix, há uma série de prioridades a considerar antes de trazer a estrela portuguesa. E se parecia que a assinatura estava muito adiantada e faltavam apenas alguns dias para ser finalizada, aos poucos foi esfriando e João Félix entende que assinar com o Barça não será tão fácil quanto o esperado.

João Félix joga pelo Atlético de Madrid contra o Barça / Foto: Europa Press

Benfica, mais uma opção para João Félix

E isso gerou certo clamor na comitiva de João Félix. E como o Barça não está totalmente claro sobre isso, outros pretendentes também surgiram. Conforme relatado por ás, Benfica candidatou-se à contratação de João Félix. Uma opção muito mais realista e muito mais concebível, mas que não é de forma alguma avançada.

O clube português, que é quem viu crescer João Félix, não descarta a sua incorporação. Benfica não ataca de imediato a contratação, mas posicionada para abrir uma nova porta ao jogador português. Se finalmente o Barça ou qualquer outro time não contratar João Félix, então O Benfica estará à sua espera de braços abertos.

João Félix comemora gol com o Atlético de Madrid / Foto: EFE – Kiko Huesca

Mas o futuro de João Félix ainda está longe de estar decidido. Leva dias e semanas para que a tensão aumente no Atlético de Madrid e ele seja forçado a se separar do jogador português. Foi aí que o Barça pôde aproveitar a situação e pegá-lo por um bom preço. E se isso não funcionar, o Benfica estará de olho nele.