O Bembibre Hockey Club brilha em Portugal e acrescenta boas sensações

Pía Sarmiento foi eleito o MVP.

Hóquei

A equipe berciana vence o Torneio Antonio Martins e seu jogador Pía Sarmiento, com oito gols em dois jogos, conquista o título de MVP da competição

lionnews

O Bembibre Hockey Club disputou o torneio António Martins no passado fim-de-semana, na localidade de Oliveira de Azeméis, Portugal. Os de Carlos Figueroa deixaram a Espanha e o fizeram com grande alegria na forma de uma vitória final.

Na manhã de sábado, defrontou-se nas meias-finais do CENAP, que joga na categoria mais alta de Portugal e disputou a época passada nas competições europeias.

Com muito para acertar, o intervalo foi 3-0 para o português, que melhorou nos metros finais, embora tenha sido Bambibre quem dominou o ritmo. Depois do intervalo, começou a reviravolta, até que o jogo ficou empatado (4-4) e, no prolongamento, o prémio veio para os Bercianas, com um golo de Pía Sarmiento que lhes deu a passagem para a final.

Os rivais na final do torneio foram AFA (Amigos da Freguesia de Arazede), que lutou para parar um vendaval do lado de Berciano que apareceu quando eles começaram a ver a porta. O estrondoso 9 a 1 para os Bembibrens foi o resultado de um jogo de coro dos Bercianas, bem-sucedido nas duas áreas.

Assim, o Bembibre HC conquistou o título e o seu jogador Pía Sarmiento foi eleito o MVP depois de somar oito golos nos dois jogos disputados.