O Conselho da Academia de Televisão concede o 2023 Iris Autonomous Awards

“Gente Maravilha/

O Conselho de Academia de Televisão e Ciência e Artes audiovisuais concedido em seu reunião plenária, realizada no dia 6 de novembro na Fundação Casa de México, na Espanha, o Prêmio Iris 2023 para o melhor programa e apresentador regional. Os vencedores nessas categorias eles são:

Melhor programa autônomo: Pessoas maravilhosas/ Pessoas maravilhosas (Canal Sur, Televisión Canaria, Televisión de Galicia e CMMedia).

Melhor apresentador regional: Jota Abril por Aproveite Madri (Telemadrid).

O Conselho da Academia é o órgão supremo da Instituição em que inclui representantes do Conselho de Administração e representantes dos canais gerais, canais regionais, plataformas digitais e entidades gestoras de informação direito autoral. As seguintes pessoas participaram da reunião profissionais: Beatriz Esparza (vice-diretor de imprensa da RTVE), Cristian Trepat, (Diretor de Conteúdo e Programação da TV3), Candelária Delgado (Diretor de Comunicação e Marketing da Rádio Televisão Canária), Ramon Camblor (Diretor Geral de Conteúdo Audiovisual da Telemadrid), Antonio Onetti (Presidente da SGAE), Jorge Losada (Diretor Geral da Rádio Televisão Castela e Leão), Diego Ávalos (Vice-presidente de Conteúdo Original da Netflix em Espanha e Portugal), Enrique Laucirica (Secretário Geral do Forta), Sandra Fernández (Diretor de Comunicações Mediaset Espanha), Angel Yllera (VP Afiliados, Licenciamento de Conteúdo, Digital Home Entertainment Warner Bros Discovery), Lúcia Fernández del Viso (Gerente Geral ABSIDE MEDIA-COPE), Isabelle Cabrera (Diretor Adjunto de Rádio e Televisão Canal Sur), Lola Molina (Diretor da Antena de TV Atresmedia), Andoni Aldekoa (Diretor Geral da EITB), Purificação González (Diretor de Comunicação da Movistar PLUS+), Sofia Fábregas (VP de Produção Original da Walt Disney Espanha), Carmem amor (Gerente Geral CMMedia), Ricardo Caborno (Diretor de Aquisições de Conteúdo do Prime Video)Fernando R. Ojea (Diretor de Conteúdo da Companhia Galiza de Rádio e Televisão), Francisco Moreno (Vice-presidente AcademiaTV), Pepe Quilez (Vice-presidente da AcademiaTV), Beatriz Maesso (Vice-Presidente AcademiaTV) e Joana Carrion (Vice-presidente AcademiaTV).

Pessoas maravilhosas/ Pessoas maravilhosas

É um espaço que mostra o lado bom do ser humano e premia pessoas que agem de forma excepcional diante de uma situação injusta. Pessoas maravilhosas/ Xente Marabillosa recriar as notícias reais de discriminação ou injustiça social com os atores, com o aconselhamento de ONGs e associações. Com recriações e câmeras escondidas, pesquisamos as reações de pessoas anônimas e celebridades diante de diversas situações. Quando uma pessoa anônima defende alguém que foi discriminado ou que sofreu tratamento injusto, o programa destaca sua ação e a utiliza como exemplo de boa cidadania e bons valores. Eles são essas pessoas maravilhosas.

Jota abril

Jota Abril é apresentador de televisão e rádio. Atualmente apresenta o programa informativo sobre Telemadrid Aproveite Madri, um formato de transmissão de entretenimento que oferece uma perspectiva diferente da Comunidade de Madrid através da realidade virtual e da tecnologia de realidade aumentada. Anteriormente, o vimos como co-apresentador de Espelho público, Le Matin du 1 qualquer Olá, Madri em Telemadrid. Além do horário matinal, ele apresentou o tarde da noite Minha grande noite no Canal Sur, o Telejornal 2 da Telemadrid, entre outros. Ele também dirigiu vários especiais, como Sinos de ano novo da Telemadrid cinco vezes ou foi o representante espanhol responsável por dar os pontos na Eurovisão em 2016. Outros como Ilumine o seu Natal aceno Gala para crianças Eles fazem do Jota Abril um apresentador versátil e com muitos anos de experiência.

Durante esta mesma reunião, o Conselho da Academia também concedeu por unanimidade a Prêmio Jesús Hermida pelo conjunto de sua obraa mais alta distinção da Instituição, ao jornalista e fundador da Academia Pedro Piqueras em reconhecimento a uma carreira ligada à mídia televisiva.

Os Iris Awards, que respondem a esta edição 25 anos de históriaserá entregue em breve 16 de janeiro no Gran Teatro Caixabank Príncipe Pío.

Lenda. Da esquerda para a direita, de cima para baixo:

Beatriz Esparza (vice-diretor de imprensa da RTVE), Cristian Trépat

(Diretor de Conteúdo e Programação da TV3), Candelária Delgado (Diretor de Comunicação e Marketing Rádio Televisão Canária), Ramon Camblor (Diretor Geral de Conteúdo Audiovisual da Telemadrid), Antonio Onetti (Presidente da SGAE), Jorge Losada (Diretor Geral da Rádio Televisão Castela e Leão), Diego Ávalos (Vice-presidente de Conteúdo Original da Netflix em Espanha e Portugal), Enrique Laucirica (Secretário Geral do Forta), Pepe Quilez (Vice-presidente da AcademiaTV), Sandra Fernández (Diretor de Comunicações Mediaset Espanha), Angel Yllera (VP Afiliados, Licenciamento de Conteúdo, Digital Home Entertainment Warner Bros Discovery) e Lúcia Fernández del Viso (Diretor Geral ABSIDE MEDIA-COPE).

Beatriz Maesso (Vice-presidente AcademiaTV), Francisco Moreno (Vice-presidente AcademiaTV), Isabelle Cabrera (Diretor Adjunto de Rádio e Televisão Canal Sur), Lola Molina (Diretor da Antena de TV Atresmedia) e Andoni Aldekoa (Diretor Geral do EITB).

Purificação González (Diretor de Comunicação da Movistar PLUS+), Sofia Fábregas (VP de Produção Original da Walt Disney Espanha), Joana Carrion (Vice-presidente AcademiaTV), Carmem amor (Gerente Geral CMMedia), Ximena Caraza (Diretor Geral da Fundação Casa de México na Espanha), Jota abril (Vice-presidente AcademiaTV), Ricardo Caborno (Diretor de Aquisições de Conteúdo do Prime Video) e Fernando R. Ojea (Diretor de Conteúdo da Corporación Radio Televisión de Galicia).

Filipa Câmara

"Estudante. Fanático apaixonado por álcool. Praticante de TV. Desbravador do Twitter. Solucionador de problemas."