O fundador do “Football Leaks” aceita 6 meses de prisão não cumprida na França

Português Rui Pintoo homem que trouxe à luz vários escândalos no futebol através do chamado ‘Vazamentos de futebolaceitou esta quarta-feira a sentença proposta pelo Parquete francês seis meses de prisão com isenção de cumprimento por espionagem aos líderes do Paris Saint-Germain.

eu pinto35 anos, apareceu em Tribunal Criminal de Paris acusado de ter acessado fraudulentamente e-mails do diretor financeiro do clubeo vice-gerente geral e um vice-diretor, de diferentes servidores da França, Portugal e Hungria.

Os portugueses reconheceram os factosassegurou que queria se livrar da causa francesa para dedicar todos os seus esforços a “burocracia judicial» que vive no seu país, onde descreveu o sistema de justiça como “arcaico”, em que clubes e agentes o submetem a julgamento multiplicação de pedidos.

Pinto já foi condenado em Portugalmas isso não encerra sua provação jurídica, que causa “um muito situação complicado para o meio ambiente“, garantiu em tribunal.

Observação “Pirata” para ele Advogado do PSGPinto terá de pagar a indemnização reclamada pelo clube, um euro simbólico, além de outras 4.000 custas judiciais.

O advogado português, William Bourdonenfatizou que as ações de seu cliente Eles estavam perseguindo o “interesse geral” e lembrou que suas revelações levaram a abrir várias investigações em Françaalguns dos quais continuam sua jornada.

Estas investigações diziam respeito, entre outras coisas, possível fraude fiscal Argentinos Anjo Di Maria qualquer Javier Pastoredestacou o salários de Lionel Messi ou Neymar e a existência de um avaliação étnica dos jovens que ingressou no centro de treinamento do PSG.

Esta última denúncia por racismo foi apresentada, embora Liga dos Direitos Humanos apresentou um recurso para reabri-lo.

Pinto reiterou o seu desejo de cooperar com a justiça francesa em todos esses assuntos, prova de sua boa vontade.

(Com informações de EFE)