O futuro digital em estudo: congresso da Associação de Utilizadores da Internet pelo seu 25º aniversário – El Derecho

Serviço universal, cibersegurança, direitos digitais contra IA, entretenimento online, ciência forense, etc., serão alguns dos temas que serão discutidos neste dia.

Associação de internautas comemora seu 25º aniversário em um Congresso que acontecerá no dia 16 de novembro, com uma poderosa programa dos painelistas. Figuras importantes do ecossistema digital, das instituições, das empresas e da sociedade civil foram convidadas a analisar durante este evento o que diz respeito à evolução e ao futuro da proteção dos direitos dos cidadãos na Internet.

Para Ofelia Tejerina, presidente da associação, “Estas bodas de prata ocorrem num período de grande excitação tecnológica e são uma oportunidade para reflectir sobre as garantias e direitos que nos afectam no domínio digital: o direito de acesso à rede em condições mínimas de qualidade e preço, liberdade de expressão, privacidade , cultura ou associação.

Aqui está a estrutura temática do Congresso:

SERVIÇO UNIVERSAL: Miguel P. Subías (Presidente da AUI) e Alberto Moreno (Diretor de Regulação da Telefónica) discutirão as novas regras do jogo; Internet a 30Mbps?

Borja Adsuara (Um de nós Liga Hacker), Jorge Flores (diretor de Telas Amigas), Jesús Rubí (coordenador da Unidade de Apoio e Relações Institucionais da AEPD) e Juan Zafra (diretor da Revista TELOS) falarão sobre GARANTIAS DE

DIREITOS DIGITAIS CONTRA INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL

Javier Jarauta (Diretor Mestre em Segurança Cibernética da Comillas ICAI) e Belén Aguayo (Observatoire Legaltech Garrigues – ICADE) falarão sobre o O FUTURO DE

TREINAMENTO DE HABILIDADES DIGITAIS.

Esperanza Ibáñez (diretora de políticas públicas para Espanha e Portugal da Netflix), Antonio Fernández (presidente da ADEPI) e um representante da Movistar analisarão o

REQUISITOS DO USUÁRIO DE ENTRETENIMENTO ONLINE.

Miguel Escassi (Diretor de Recursos Humanos e Políticas Públicas do GOOGLE), José Luís Zimmerman (Diretor de Recursos Humanos e Políticas Públicas da META) e Yasmina Laraudogoitia (Chefe de Políticas Públicas e Relações Públicas do TikTok) discutirão

O NOVOS MODELOS DE NEGÓCIOS NO ECOSSISTEMA DIGITAL.

Pablo López (Chefe de Serviços de Regulação e Cibersegurança da CCN – CERT), Alejandro Padín (Chefe de Economia de Dados, Privacidade e Cibersegurança da Garrigues), Elena García Díez (Chefe de Segurança da Informação da INDRA) e Román Ramírez (assessor de segurança cibernética e cofundador da RootedCON) analisará o precauções e desafios regulatórios em CÍBER SEGURANÇA.

Cristina Muñoz-Aycuens (Diretora Forense da Grant Thornton) falará sobre evidências eletrônicas e bom senso em JURÍDICO.

E para encerrar o dia, Eloy Velasco (Magistrado da Câmara de Recursos do Tribunal Nacional), Elvira Tejada (Procuradora da Câmara de Crimes Informáticos da Procuradoria Geral do Estado), Moisés Barrio (Procurador do Conselho de Estado) e Carlos Saiz (Presidente da ENATIC), debaterá sobre o tema USUÁRIOS DE INTERNET NO TRIBUNAL, EXPECTATIVAS vs REALIDADE.

O congresso será realizado no dia 16 de novembro, das 10h às 18h30, no Gran Vía Hub (Gran Vía, 27 – 5º andar, em Madrid). Haverá tempo e espaço para rede, e a lotação presencial será limitada a 80 pessoas. O dia também pode ser acompanhado em transmissão.

FORMULÁRIO DE INSCRIÇÃO PARA O DIA

PROGRAMA COMPLETO

Filipa Câmara

"Estudante. Fanático apaixonado por álcool. Praticante de TV. Desbravador do Twitter. Solucionador de problemas."