Os jogadores de futebol mais bem pagos do mundo em 2023: este é o milhão que Cristiano Ronaldo ganha à frente de Messi e Neymar Jr. Pessoas | Entretenimento

Dia após dia, Cristiano Ronaldo parece superar não só a si mesmo, mas também outros atletas da mesma categoria em diversas áreas. O jogador do Al-Nassr, além de ser o que tem mais seguidores no Instagram, 608 milhões no total, também ganharia mais de 2 milhões de dólares por cada publicação nesta rede social, segundo COMO..

Com estes números, ‘The Bug’ deixa para trás candidatos como Lionel Messi e Neymar Jr., especialmente considerando que ele foi recentemente eleito o jogador de futebol mais bem pago graças ao seu engenhoso e lucrativo contrato com o clube saudita.

Cristiano Ronaldo supera Messi e Neymar Jr. em termos de faturamento pelo contrato com o Al-Nssr. (Foto de Abdullah Mahdi/AFP)
Foto: AFP

De referir ainda que, de acordo com o que foi relatado por Imprensa livreos portugueses lideraram esta lista anual outras seis vezes.

Imparável! Cristiano Ronaldo marca duas vezes para Portugal se tornar o melhor marcador de 2023

Quanto ganha Cristiano Ronaldo?

Segundo a revista especializada no mundo das finanças, Forbes, o trio de jogadores de futebol mais bem pagos é Neymar Jr., com US$ 80 milhões em ganhos em campo e US$ 32 milhões a mais. Messi, com carreira no Inter Miami, ocupa o segundo lugar da lista com 65 milhões de tempo de jogo e 70 milhões fora de campo.

O jogador de futebol também obtém lucros por meio de acordos comerciais. EFE/EPA/JOSÉ SENA GOULÃO
Foto: EFE

Por sua vez, Cristiano Ronaldo é quem os supera ao obter um total de 260 milhões de dólares, dos quais 200 milhões correspondem aos seus salários por jogo e 60 milhões são obtidos graças a acordos comerciais por parte do Al-Nssr.

Que recorde quebrou Kylian Mbappé que supera Lionel Messi e Cristiano Ronaldo?

Nesse sentido, a revista destaca que é provável que parte dos direitos de imagem de Ronaldo tenham sido adquiridos pelo clube, embora isso não deva afetar muito o atacante, que tem patrocínios próprios com marcas conhecidas como Nike e Jacob & Co. .

Imagem publicada no El Economista.

(E)

Recomendamos esta notícia

Filipa Câmara

"Estudante. Fanático apaixonado por álcool. Praticante de TV. Desbravador do Twitter. Solucionador de problemas."