Percy Liza falou sobre a possibilidade de voltar ao Sporting Cristal após cruzar o Marítimo de Portugal

O atacante Percy Liza, com contrato no Sporting Cristal, já manifestou o desejo de retornar à loja “celestial”. (Vídeo: Willax)

cristal esportivo Ele conquistou sua primeira vitória no Grupo D da Taça Libertadores 2023 depois de bater O mais forte da Bolívia por 1 a 0 na Estádio Nacional de Lima Terça-feira, 2 de maio. O ‘celestial’ Eles conseguiram quebrar a seqüência de seis jogos sem vencer com um gol do lateral-direito Jhilmar Lora aos 80 minutos.

O resultado positivo coloca o rimenses na terceira posição da sua série com os mesmos pontos do que o ‘aurinegro’ E rio da placa argentino -seu próximo rival-. Embora as opções de qualificação para um novo órgão internacional permaneçam intactas e a sequência de maus resultados tenha sido cortada, no casting ‘bajopontino’ ainda há questões não resolvidas.

Um deles é a eficiência em mente ao especificar as chances geradas, já que ele teve até quatro chances claras antes de Lora Saavedra marcar. Às atuações irregulares de suas principais peças ofensivas como Brenner Marlos, João Grimaldo, Washington Corozo E Alexandre Hohbergdevemos acrescentar as feridas de Irven Ávila E Adrien Ugarriza. Nenhum dos citados chegou a cinco gols até agora nesta temporada.

Com a janela de transferências do meio da temporada marcada para 30 de maio e após a decisão tomada pela direção de reforçar o elenco, um dos nomes com grandes chances de ingressar no time é o atacante Percy Lisa. O membro do seleção peruana Você acabou de rescindir seu empréstimo com o marítimo da Primeira Divisão Portuguesa e tem contrato atual com o Sporting Cristal pode ser listado na nova janela de transferências.

O jogador voltou ao Peru e marcou presença no último jogo do ‘força da vitória’ Para copa libertadores. Após a comparação feita no ‘colosso de José Díaz’o jogador de 23 anos foi abordado pela imprensa e consultado sobre seu futuro profissional, expressando abertamente seu desejo de voltar a vestir as roupas do clube juvenil.

Antes de tudo, ele citou o sofrido resultado obtido contra os altiplanos: “O importante é que conquistamos os três pontos. Muito feliz com a vitória”, disse. Na sequência, foi questionado se voltaria ao Cristal, mas preferiu ser cauteloso na resposta, lembrando que “ele não pode responder isso, eles vão ver”. com a mídia expressando seu desejo de voltar para a Flórida “Obviamente eu gosto muito do clube”, disse ele.

Outro futebolista identificado com o ‘máquina celestial’ que esteve presente no Nacional de Lima, acompanhando Percy Lisaé o atual artilheiro do Deportivo Municipal, Cristóvão Olivares. Ele ‘pequeno palafita’ Ele encerrou a relação com os do Rímac em dezembro de 2022 e descartou o retorno à entidade nos próximos meses.

Percy Liza e Christopher Olivares presentes no triunfo do Sporting Cristal na Copa Libertadores. (Foto: Twitter Junior Sailing)

Desde sua estreia profissional em 2019 sob a direção técnica do argentino Cláudio VivasLiza Espinoza disputou 66 jogos pelo Sporting Cristal, conseguindo participar em 23 golos. Ele marcou 15 gols e deu assistências nos outros oito.

Na sua passagem pela Bwin League, a primeira categoria do futebol português, o ‘Figura’ ele atuou em 15 combates, acertando um alvo e uma assistência.

Filipa Câmara

"Estudante. Fanático apaixonado por álcool. Praticante de TV. Desbravador do Twitter. Solucionador de problemas."