Portugal sai do Mundial Feminino de cabeça erguida

A participação da selecção portuguesa no Campeonato do Mundo Feminino da FIFA Austrália e Nova Zelândia 2023 pode ter terminado de forma dramática depois de ter sido eliminada na fase de grupos com um empate sem golos frente à selecção portuguesa dos Estados Unidos, mas está longe de ser considerado. falha.

SIGA NOSSA COBERTURA DA COPA DO MUNDO FEMININA DA FIFA AUSTRÁLIA E NOVA ZELÂNDIA 2023 AQUI!

Foi a estreia portuguesa no Mundial Feminino e o seu papel foi mais do que respeitável. Perdeu na estreia contra a Holanda pela menor diferença, conseguiu a primeira vitória nesta competição contra o Vietnã com o placar de 2×0 e conseguiu parar a poderosa seleção norte-americana na última partida, o que não é nada fácil. .

Os minutos finais do jogo foram tensos, com Portugal a dar o seu melhor para marcar um golo histórico que lhes daria a passagem aos oitavos-de-final, mas o azar e um poste impediram-no e após o apito final, os jogadores portugueses caíram no chão. em campo, de coração partido, mas seus esforços não passaram despercebidos pelos rivais, que confortaram seus colegas chorando.

Portugal tornou-se a segunda equipa da história a acabar com o ataque da ‘Estrelas e Listras’ numa fase de grupos do Campeonato do Mundo. A primeira foi a Suécia na edição de 2015, também um empate sem golos, o que nos dá uma ideia do quão difícil é para os discípulos de Francisco Neto terem sucesso.

Além disso, foi também a primeira vez que conseguiu evitar a derrota para os Estados Unidos, pois manteve um recorde de 10 derrotas em todas as partidas e um total de 39 a 0 contra o “Team USA”, foi a primeira partida sem recebendo um gol da equipe da Concacaf.

A selecção de Portugal terá agora de enxugar as lágrimas e seguir em frente, pois está definitivamente a trabalhar bem para se tornar uma equipa candidata num futuro próximo e o seu papel na Austrália e Nova Zelândia 2023 é uma prova inequívoca de que estão a agir com bom senso. Para alcançar isto.

Filipa Câmara

"Estudante. Fanático apaixonado por álcool. Praticante de TV. Desbravador do Twitter. Solucionador de problemas."