Quando é, indicados, vencedores e tudo o que você precisa saber

Na próxima segunda-feira, no Théâtre du Châtelet, em Paris, o Bola de Ouro 2022o prêmio concedido futebol francês desde 1956 que considera o melhor jogador do mundo. É o prémio mais prestigiado a nível individual que um jogador de futebol pode ganhar e que Leo Messi ganhou no ano passado.

Este ano Karim Benzema Ele é apontado como o grande favorito para ganhar a Bola de Ouro de 2022 depois de vencer a Liga dos Campeões e a La Liga na temporada passada. Qualquer coisa além de ver o atacante do Real Madrid levantar sua primeira Bola de Ouro seria uma verdadeira surpresa.

Leo Messi, o mais recente vencedor e jogador mais premiado (7), não está entre os finalistas da Bola de Ouro deste ano. 30 finalistas para a Bola de Ouro 2022são 6 jogadores do Real Madrid, 6 do Liverpool e 6 do Manchester City, sendo as três equipas com mais jogadores nomeados.

Lista dos 30 finalistas da Bola de Ouro 2022

Karim Benzema (França, Real Madrid)

Vinícius (Brasil, Real Madrid)

Thibaut Courtois (Bélgica, Real Madrid)

Casemiro (Brasil, Real Madrid)

Luka Modric (Croácia, Real Madrid)

Antonio Rudiger (Alemanha, Real Madrid)

Robert Lewandowski (Polônia, Barcelona)

Heung-Min Son (Coreia do Sul, Tottenham)

Harry Kane (Inglaterra, Tottenham)

Kylian Mbappé (França, PSG)

Mohamed Salah (Egito, Liverpool)

Fabinho (Brasil, Liverpool)

Virgil Van Dijk (Holanda, Liverpool)

Trent Alexander Arnold (Inglaterra, Liverpool)

Luis Díaz (Colômbia, Liverpool)

Darwin Nunez (Uruguai, Liverpool)

João Cancelo (Portugal, Manchester City)

Erling Haaland (Noruega, Manchester City)

Kevin de Bruyne (Bélgica, Manchester City)

Riyad Mahrez (Argélia, Manchester City)

Bernardo Silva (Portugal, Manchester City)

Phil Foden (Inglaterra, Manchester City)

Cristiano Ronaldo (Portugal, Manchester United)

Sadio Mané (Senegal, Bayern de Munique)

Joshua Kimmich (Alemanha, Bayern de Munique)

Christopher Nkunku (França, RB Leipzig)

Sébastien Haller (Costa do Marfim, Borussia Dortmund)

Dusan Vlahović (Sérvia, Juventus)

Mike Maignan (França, Milão)

Rafael Leão (Portugal, Milão)

Messi lidera Bola de Ouro com 7 prêmios

Como já dissemos, Leo Messi Ele é o jogador que mais ganhou Ballon d’Ors (7). Cristiano Ronaldo Ele o segue na lista de prêmios com 5 Ballon d’Or. Michael Platini, John Cruyff Sim Marco van Basten Eles estão no próximo ranking com 3 Ballon d’Or cada.

Deve-se notar que mesmo Ano mil novecentos e noventa e cincoA France Football só concedeu a Bola de Ouro a jogadores europeus, razão pela qual Pelé Aquilo é Maradona eles não têm uma Bola de Ouro. A partir desse ano, qualquer jogador que jogasse por um clube europeu poderia ganhar o prestigioso prêmio, sendo George Weah (AC Milan) o primeiro jogador não europeu a vencer (1995).

A nível de clubes, o Barcelona é a equipe que mais Bolas de Ouro acumuladas (12)Seguido por Madri (11), Milan (8) Sim Juventus (8).

Deve-se notar que, de 2010 a 2015, a France Football e a FIFA concordaram em conceder um prêmio comum, a FIFA Ballon d’Or. Messi ganhou 4 vezes e Cristiano Ronaldo 2 vezes. A partir de 2016, as diferenças entre a revista francesa e a FIFA fizeram com que, por um lado, a Bola de Ouro fosse premiada e, por outro, o prêmio FIFA The Best.

Além disso, o único ano em que a Bola de Ouro não foi concedida desde 1957 foi em 2020 por causa da pandemia do coronavírus. France Football deixou o prêmio vago alegando que não havia condições justas para entregá-lo.

Alexia Putellas, a última mulher vencedora da Bola de Ouro

Desde 2010, o bola de Ouro na categoria feminina. Nove jogadores de futebol já ganharam o prêmio, com o espanhol sendo Alexia Putellas (Barcelona) o mais recente vencedor do prêmio de melhor jogador do mundo.

o Indicados à Bola de Ouro Feminina 2022 são os seguintes:

Selma Bacha (Lyon-França)

Aitana Bonmatí (Barcelona-Espanha)

Millie Bright (Chelsea-Inglaterra)

Lucy Bronze (Barcelona-Inglaterra)

Kadidiatou Diani (PSG-França)

Christiane Endler (Lyon-Chile)

Ada Hegerberg (Lyon-Noruega)

Marie-Antoinette Katoto (PSG-França)

Sam Kerr (Chelsea-Austrália)

Catarina Macário (Lyon-EUA)

Beth Mead (Arsenal-Inglaterra)

Vivianne Miedema (Arsenal-Holanda)

Alex Morgan (San Diego Wave-EUA)

Lena Oberdorf (Wolfsburg-Alemanha)

Asísat Oshoala (Barcelona-Nigéria)

Alexandra Popp (Wolfsburg-Alemanha)

Alexia Putellas (Barcelona-Espanha)

Wendie Renard (Lyon-França)

Trinity Rodman (Washington Spirit-EUA)

Fridolina Rolfo (Barcelona-Suécia)

Além da Bola de Ouro, esta segunda-feira o Troféu Yachine o melhor goleiro do mundo. Os dez indicados a este prêmio são: Yassine Bounou, Alisson Becker, Ederson, Thibaut Courtois, Mike Maignan, Edouard Mendy, Manuel Neuer, Kevin Trapp, Jan Oblak e Hugo Lloris.

Além disso, o vencedor do Troféu da Copa para o melhor jogador de futebol sub 21. Entre os 10 nomeados está Gavi (Barcelona) ao lado de Nuno Mendes, Karim Adeyemi, Jude Bellingham, Eduardo Camavinga, Ryan Gravenberch, Jamal Musiala, Bukayo Saka, Florian Wirtz e Josko Gvardiol.

o Bola de Ouro 2022 será entregue mais tarde Segunda-feira, 17 de outubro no Théâtre du Châtelet em Paris. A cerimônia terá início às 20:00. (horário peninsular) e pode ser acompanhado ao vivo no Site da Antena 3 Sportsonde você pode conferir o último minuto, todos os vencedores e curiosidades do bal 0ro 2022.