Saldo negativo de 6.570.000 euros de Almería até à data

Nikola Maras deixou de pertencer à disciplina de UD Almería após a cláusula do seu contrato de transferência com o Deportivo Alavés, no qual ficou estipulado que em caso de promoção à primeira divisão do clube do Vitória, adquiriria a propriedade do futebolista, como aconteceu. As três partes acabam de assinar o acordo, conforme anunciou a entidade Indálica no seu site oficial sem indicar valores, embora a transferência foi acordada em 1,5 milhões de euros.

zagueiro central sérvio Chegou a Almeria na temporada 2019-2020 e se tornou uma das primeiras contratações da nova propriedade. pousou como por empréstimo do clube português Chavesembora no ano seguinte, em 2020-2021, a entidade Almeria o tenha assinado como propriedade.

Nestas duas campanhas ele foi um jogador chave, sendo o proprietário indiscutível. De fato, ele disputou um total de 71 jogos, 36 no campeonato, 2 nos play-offs de promoção à primeira divisão e 1 na Copa del Rey em 2019-20, e 30 no campeonato, 1 na play-offs e outro na Taça, em 2020-2021. Ele também marcou quatro gols.

Na temporada 2021–22, em que o Almería é promovido à Liga Santander, Maras está emprestado ao Rayo Vallecano, que já era titular da primeira divisão. Ele jogou 19 partidas. O ano fiscal 2022-2023 começou a pré-temporada rojiblanco e depois foi emprestado ao Deportivo Alavés, com quem disputou 20 partidas até se lesionar, conseguindo a promoção à categoria mais alta do futebol espanhol.

A UD Almería quis agradecer publicamente a Nikola Maras pelo seu profissionalismo e comprometimento com o clube rojiblancos, ao mesmo tempo desejando-lhe boa sorte em sua nova etapa do futebol.

A sua venda é até à data único benefício relatado do verão rojiblanco (em detrimento da confirmação dos 500.000 euros para a classificação da Real Sociedad na Liga dos Campeões com Sadiq), que apresenta saldo negativo, uma vez que as cláusulas de compra obrigatória tiveram de ser executadas da mesma forma após certificar a permanência do atacante colombiano Luis Suárez (8 milhões de euros no Olympique de Marseille) e o guardião de Vigo Diego Mariño (70.000 euros no Sporting de Gijón). O saldo é, portanto, de -€ 6.570.000 em 27 de junho de 2023.