Seminário Global Gateway Divulga Oportunidades de Investimento Global – XXIII Governo

1. A estratégia europeia mobilizará 300 mil milhões de euros de investimentos públicos e privados;

2. O Seminário pretende envolver as empresas nacionais e outros actores de desenvolvimento na implementação desta estratégia.

O Ministério dos Negócios Estrangeiros organiza um seminário que reunirá mais de 150 pessoas de diferentes entidades em Lisboa para sensibilizar as empresas e outros intervenientes no desenvolvimento para as oportunidades oferecidas pela estratégia Global Gateway da União Europeia.

Esta estratégia europeia visa mobilizar até 300 mil milhões de euros de investimento público e privado para financiar infraestruturas sustentáveis ​​e de qualidade, incluindo em África e na América Latina, particularmente nas áreas dos transportes, investigação e educação, tecnologia digital, energia e saúde.

Este seminário apoiará também a preparação da participação nacional no Global Gateway Forum, convocado pelo Presidente da Comissão Europeia, nos dias 25 e 26 de outubro, em Bruxelas.

O Seminário acontece no segundo espetáculo, às 15h00, no Teatro Thalia, em Lisboa, e reúne oradores da Comissão Europeia, do Banco Europeu de Investimento e equipas que possam apoiar estes projetos. A sessão de abertura será presidida pelo Secretário de Estado dos Negócios Estrangeiros e Cooperação, Francisco André, e a sessão de encerramento será presidida pelo Secretário de Estado da Internacionalização, Bernardo Ivo Cruz.

Estão convidadas a participar embaixadas de vários países parceiros, empresas, confederações e associações profissionais, bem como organizações da sociedade civil, incluindo ONG e fundações.

Suzana Leite

"Estudioso de viagens do mal. Totalmente viciado em café. Escritor. Fanático por mídia social. Estudante amigo dos hipsters."